terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pelo fim da Taça RS

É triste, mas a primeira decisão da nova diretoria da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa será convocar um debate sobre a extinção da Taça RS.

No liso ela não empolga e no cavado atingiu o fundo do poço com a participação de apenas nove entidades da FGFM no torneio de 2013.

Apesar da sua importância histórica inquestionável, o torneio, nas duas modalidades, ficou na rabeira de um oneroso e extenso calendário. Sem falar na questão da arbitragem. Cada vez mais um empecilho para mais associações participarem.

Somos em 20 federados no GS e foi um parto conseguir três para jogar o tradicional torneio. Ou se muda a disputa da competição (a associação que sediar garante a arbitragem) ou penso que o torneio que possui só foras de série em sua lista de campeões ruma para um final vexatório.

4 comentários:

  1. Grande Cristian
    A Taça RS é uma competição tradicional do nosso calendário futmesista, o que vejo é um calendário extremamente longo, com a inclusão da modalidade liso, são muitas competições, sem falar que no final do ano, todos já chegam cansados, estressados, mas estaremos abertos a discutir, opinar e principalmente ouvir sugestões, contamos contigo.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Cristian, absolutamente ponderável o teu ponto de vista. Porém, além do fato de ser uma competição tradicional como bem ponderou o Silvinho, não podemos perder de vista que é a competição mais democrática de nosso extenso calendário, onde todas as entidades se fazem representar por dois atletas. Desse modo, possuindo todos os competidores a mesma chance (ao menos estatística) de vencerem o torneiro, penso que seria um erro sua supressão do calendário. Claro, ela precisa ser repaginada e (re)prestigiada. Abração meu querido.
    Mário Ribeiro.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de alternativas para evitar o fim da(s) Taça(s). Jogo esse certame desde o tempo que era denominado "Taça dos Campeões" e penso que, no mínimo pela tradição, não pode ser extinto. Quem sabe uma solução seria jogar-se em um ano a Taça numa modalidade e no seguinte noutra? (evitando-se duas Taças, de lisos e de cavados, em um mesmo ano). Essa ideia pode ser levada adiante, acho, inclusive para o(s) Equipe(s)...

    ResponderExcluir
  4. Pode terminar....Depois do milagre do Brocador e do Flamengo na final...Pode fechar tudo..hehehehehe

    Abraço. Caju

    ResponderExcluir