sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quem acredita na Globo Mau?


A ESPN investiu mais forte do que nunca nas transmissões da NFL. Vão ser transmitidas mais de 100 partidas da temporada do Futebol Americano.

Curiosamente, hoje o programa Redação SPORTV abriu o link com os Estados Unidos falando exclusivamente de um documentário que aborda os riscos do esporte e como a NFL ignora a relações entre o futebol americano e danos cerebrais em ex-atletas.

Minutos depois o apresentador do programa, o jornalista André Rizek, leu um email de um telespectador. Mais ou menos a mensagem questionava o fato do Redação não apontar os mesmos risco em esportes como boxe e UFC, que fazem parte da grade da emissora de TV a Cabo da Rede Globo.

Rizek disse que não tratava-se de demonizar o esporte e reiterou que inúmeras vezes falou-se também dos riscos dos esportes de luta.

Porém, com um histórico pra lá de nefasto, como acreditar que a emissora carioca não ressaltou o documentário apenas pelo caráter da disputa comercial, deixando, mais uma vez, o interesse público de lado.

A Globo, em 2012, destinava poucos minutos da sua programação para destacar os Jogos Olímpicos de Londres. Parecia que a maior competição do Planeta tinha virado uma espécie de Jogos Abertos do Interior, torneio tradicional de São Paulo.

A mesma emissora já transmitiu eventos em reprise como se fosse ao vivo e costuma ignorar grandes competições quando não detém os direitos de transmissão.

Um histórico que faz até caras como eu, que odeiam Teorias da Conspiração, ficar com um pé atrás até mesmo numa simples matéria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário