segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sou burro, não adianta!!


Eu adoro certezas absolutas. Porém, atualmente a chance de eu tê-las é igual a Globo me contratar para substituir o Willian Bonner.

Eu tenho grandes amigos. Pessoas dotadas de uma inteligência sem fim. Hoje, agora, se alguém da CNN ligar e chamá-los para uma entrevista sobre a criação do Sudão do Sul. Eles irão sem temor.

Vão explicar as relações histórias. O embate pelo petróleo entre os dois Sudões e por aí adiante. Terão opinião formada sobre cada fato.

Opinião formada: algo cada vez mais raro na minha vida. Eu mudo de posição a cada segundo durante o dia.

Política, por exemplo. Minha opinião sobre o Hugo Chávez? Não tenho!! Curto o cara no sentido de estatizar algumas peças importantes da Venezuela. Dar uma banana para o capital e a exploração estrangeira. Ser um revolucionário.

Acho errado se perpetuar no poder (acredito na democracia). Caçar opositores. Se meter na política de outros países, exatamente o que ele critica nos Estados Unidos.

Ou a Europa estar tornando-se um embrião da xenofobia. Os caras exploraram a América, Ásia e África e agora não querem seus filhos e netos disputando trabalho com essa “gente”.

Mas aí eu penso: o Brasil tá melhorando, mas ainda tem centenas de bolsões de miséria. Muita gente pra trabalhar e ter uma vida mais digna. Nossa gente. E se esse bando de europeu que não toma banho vier se meter aqui atrás de trabalho já que a coisa tá feia pra eles por lá.

Eu não quero isso. Mas sou contra a xenofobia, como explicar esse pensamento dúbio. Não tenho ideia.

Mas política é muito complexo, vamos partir para a simplicidade extrema da vida: o futebol. Goleiro defende. Atacante faz gol. Quer algo mais singelo. Mas aí tu vais entrando de cabeça no lance e descobre milhares de particularidades.

O lateral deve avançar sempre no espaço vazio, mas se der contra-ataque do adversário tem que estar posicionado na defesa. Como assim?? Os volantes devem cobrir as subidas dos laterais, ou seja devem ser velozes. Mas tem que ter força e altura e bom passe. Impossível reunir tantas qualidades.

O meia deve criar, mas aí dele se não marcar...putz!!

Todo time deve ter um atacante de referência. Porém, os avantes devem cair para os lados com o objetivo de abrir espaços para os homens de trás. Não entendi!!!!

Chega desse tal de futebol. Vou para mulheres. Essas não têm mistério. O objetivo é sempre transar com elas. De uma fora ou de outra, a meta é tirar a calcinha e sorvê-las com intensidade. Mas e caminho para isso?

Mulher gosta de obreiro, diriam uns. Os sensíveis levam mais fácil, argumentariam outros. Piça pra sensibilidade ou macheza, elas gostam de caras bonitos, afirmariam os especialistas. Não tem essa de beleza, tem que ter atitude, falariam os demais.

Ou seja, não tenho a mínima ideia de qual é o caminho ideal.

Mais um assunto onde não tenho opinião formada. Sério, eu não tenho opinião sobre porra nenhuma nessa vida. Cada vez que recebo email dos meus amigos cheios de teoria e verdades absolutas, vou me sentido um ninguém. Sempre fui um matuto não adianta.

Minha vida perfeita é chegar as seis em casa, tomar um café com pão fresquinho da padaria da esquina. Deitar-me, ouvir as notícias do dia e ler um bom livro da Agatha Christie, como a minha vó fazia.

De preferência com o Hercule Poirot como detetive. É o meu favorito. Ele sempre descobria tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário