terça-feira, 5 de julho de 2011

A vida como ela é


A ESPN americana tem uma série de documentários sobre o esporte. Eles passam no canal 60. Vi um que outro, mas nunca todo um episódio até me deparar com o Escobar e Escobar.

A História narra a época de glória do futebol colombiano no final do anos 80 início dos 90 com destaque para dois dos seus principais personagens: o traficante Pablo Escobar e o zagueiro do Nacional de Medellín e da seleção colombiana Andrés Escobar.

O documentário é muito bom mesmo. O Gustavo Brock e o Jefferson Bodão meus companheiros de Geraldo Santana também curtiram a história. Fica a dica.

Outro documentário imperdível é um que eu não lembro o nome mas fala da paixão pelo América do Rio de Janeiro. Senão me engano, vi no canal Brasil. Procurem na internet, é alguma coisa Sangue.

Uma das passagens mostra um cara de no máximo 40 anos, ao lado dos pais, de bastante idade, vendo um jogo do América na segunda divisão carioca. Lá pelas tantas, o torcedor começa a lançar impropérios contra os jogadores e a podridão e o time. Lembrando que o América tem cinco títulos cariocas e foi uma força até os anos 80 quando chegou a semi do brasileiro.

Visivelmente contrariada com o número de palavrões do filho, a senhora pede que ele se controle pois está sendo gravado. Aí vem toda a ira de um torcedor apaixonado: do nada, ele começa a xingar a mãe e o pai, os responsáveis por ele ter adotado o América e não um outro clube do Rio. O cara culpa os pais por toda a dor provocada por horas e mais horas de desespero vendo aquele time de merda jogar.

Recomendo e muito!! Quem gosta de futebol e sofre por seu time, vai se identificar na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário