terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Começaram a fazer merda


A direção que assume o Grêmio devia olhar a si mesmo como exemplo de boa administração e seguir seus passos recentes e não o deslumbramento de administrações anteriores do qual esse grupo já fez parte.

Em 2005, sem um pila no bolso montou um time emergencial para o primeiro semestre. Apenas o volante Jeovânio e os jogadores da base como Bruno e Anderson ficaram para o segundo semestre. Com um pouco mais de grana à disposição: investiu em jogadores mais conhecidos no mercado como Marcelo Costa.

Em 2006, apostou e bem nos dois semestres: Tcheco, Herrera, Willian, Evaldo. Título gaúcho e terceiro lugar no brasileiro. Em 2007, o time novamente era recheado de apostas e jogadores da base.

Em 2008, idem. Ótima campanha no brasileiro, muito devido ao excepcional trabalho do Celso Roth. Sempre “revelando” jogadores como Rever e Victor. Com um ou outro erro normal como o colombiano Peréia.

Pois bem, o Grêmio está super ajeitado nesse final de ano. Se renovar com todo mundo e contratar um terceiro homem de meio de campo e reservas para o setor de meio campo o time tá pronto para encarar até o campeonato venusiano, mas não: a direção atual quer mostrar a sua cara. Relembrar os seus devaneios do tempo do “aquele que não se pode dizer o nome”.

Fala-se em Juan, Ibson. Marcelo Moreno, Thiago Neves. Caiam na real. Empresa de futebol só coloca no clube jovens revelações para serem revendidas no mercado ou jogadores seus com idade entre 25 e 28 anos que estejam afundando em outros clubes.

Conselho de amigo: mantenham o Cícero no futebol. Apostem nesse time novamente com um ou dois reforços (Anderson seria mais do que bem vindo) e parem com pirotecnias de mercado. A torcida do Grêmio e principalmente os cofres do clube agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário