domingo, 5 de dezembro de 2010

Salada de Fruta


De 2006 pra cá, vocês sabem quem foi a torcida mais feliz no campeonato brasileiro? Os mais apressados e desinformados vão dizer São Paulo, talvez Flamengo ou quem sabe Fluminense. Erraram, seus mentecaptos. A torcida mais feliz foi a do Grêmio.

Ninguém gritou mais vezes gol do que a gente. O Grêmio nos últimos cinco anos teve o melhor ataque em três campeonatos (2006, 2009 e 2010) e ficamos em segundo em uma oportunidade (2008). E se gol é a alegria do futebol, nós gremistas somos os mais felizes torcedores do brasileirão. E tenho dito!

Show de desinformação


Digo e repito: o Bate Bola da TVCOM é um programa bem legal de discussão sobre futebol, mas jamais deve ser encarado como algo jornalístico, no máximo um bom entretenimento. Os caras dão, por baixo, umas dez informações erradas por programa.

Hoje, enquanto discutiam qual a melhor fórmula do campeonato brasileiro, usaram o Prudente como exemplo de time que o Fluminense havia ganhado seis pontos. Tudo bem que talvez fosse apenas figura de linguagem, mas o tricolor carioca empatou duas vezes com o time paulista, ambas por 1x1.

Eles poderiam perder mais o tempo deles e se informar sobre futebol. Não fariam mal aos telespectadores. Depois enchem a boca pra dizer que torcedor é burro e desinformado.


Elias


Tá na capa do UOL Esportes: Elias chora na saída do Corinthians. Jogador vai para o Atlético de Madrid da Espanha.

Mas quem não choraria. Na última semana, os Colchoneiros perderam para o Aris da Grécia (Liga Europa) e Levante (campeonato espanhol). Vejam no youtube as propagandas do Atlético de Madrid. São as melhores disparadas. A dica foi do Maurício “troquei de time já adulto” Cadore.


Nélson Rodrigues

O dramaturgo está rindo a toa hoje. Em algum lugar do inferno (porque é para lá que vão as pessoas interessantes deste mundo) está a gozar seus colegas da Grande Resenha Facit ( maior programa esportivo da história) como meu conterrâneo e botafoguense João Saldanha, o também botafoguense Armado Nogueira e o flamenguista José Maria Scassa.

Viva as três cores que simbolizam tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário