terça-feira, 20 de julho de 2010


Em 2003, um torneio de final de semana do Grêmio reuniu 39 jogadores. Isso mesmo, 39 para decidir o campeão em somente dois dias. Eu sucumbi na fase de oitavas. Empatei com o Paulo Fernando e, só pra variar, perdi nos penaltis.

Na fase final do departamento, ou seria melhor dizer terminal, sei lá, reunimos a pau e corda 14, 15...ficávamos exultantes quando chegava a dezesseis.

Domingo, meus caros três leitores, teremos 21 jogadores no torneio de inauguração do Porto Alegre e olha que a pirataria comeu solta e fomos pilhados no caminho.

Seis jogadores começam como favoritos para abocanhar o primeiro título da era Geraldo Santana.

O bonitão e clássico Paulo Fernando a frente do seu mega tradicional River Plate lidera a casa de apostas. Existe a desconfiança de que o movimento seja comandado por sua esposa e filhas.

Em segundo, sempre em segundo, vem o eterno favorito Roberto Moreira. Depois de trocar os rossoneros pelos xeneizes, o agora lisista Roberto, vai querer começar seu domínio do fut. mesa do Porto Alegre.

A eterna promessa Leon Amaral, tb conhecido como o maior comedor da Cidade Baixa, têm muitas chances. Com suas cavadas certeiras, que o Gothe adora, é candidato ao caneco. Leon comanda o Grêmio.

Apesar da eterna má fase, dizem que iniciou quando ele começou a jogar, Gothe e seu Bayern são sempre candidatos. Pois apesar da má fase, ele sempre está entre os quatro primeiros na maioria dos torneios. Mas dessa vez não esperem muito, pois ele está em má fase técnica.

Criatiano Carneiro está de volta. O treinador do Milan diz que voltou para ficar e quer títulos. Se os tragos do final de semana não o derrubarem é forte candidato a conquista.

O chorão Gerson Azevedo e seus mil times tb estão entre os favoritos. Sou fã confesso do jogo dele apesar da choradeira constante.


Cinco jogadores são candidatos a surpresa do torneio.

Se Morales estiver inspirado, Fosca pode incomodar muita gente. Os gritos dos hinchas do nacional prometem ensurdecer o ambiente, se o velho e aguerrido patrono ir pras cabeça!!

Jeff Pedal é foda no final de semana. Ainda mais se vier comandado o América do Máxico. Na altitude da cidade sagrada, os aztecas são osso duro de roer. Sem falar que não existe anti doping no fut. mesa e daí ele pode se deliciar antes com os remédinhos da farmácia onde trabalha.

Fábio Di Leone é uma raposa. A tática é simples, colocar bolas na linha o tempo todo e deixar o adversário irritado. Parece até tênis. A torcida do seu filho poderá ser o fator diferencial para fazer uma boa campanha.

Régis e Juliano eram jogadores de ponta até se afastarem. Juliano parece estar só dedicado ao futebol, onde a família Castilhos goza de enorme fama. Mas lembrem-se os dois tem mesa em casa e podem azeitar as coisas nesses últimos dias.

O resto vai só pra se divertir

O galã Rafael Lima não joga faz tempo. Gerson está reiniciando. Bopp cuida de filho e de tabelas e não tem tempo para treinar. Maurício volta de uma longa inatividade tb. Paulo Dias só quer ganhar do Gothe de novo. Marcelo só quer fazer propaganda da copa Gerd Wenzel. Rafa Tosh promete não fazer gols e se der não tomar tb. Otávio Germano nem time tem atualmente e só vai jogar pra não ter que ficar cuidando do cachorro em casa. Lucas vai jogar sua primeira competição, estará mais interessado em chocolates e refrigerantes durante o domingo.

Bem esses são os caras que vão dar o pontapé inicial no Porto Alegre.

Segunda acessem o gothe gol e conheçam o campeão.

Ah, e eu...?? eu não vou jogar...é só alibi para fazer uma falcatruagem no domingo!!

brincadeirinha, Karen!!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Camarada Cristian,

    Produzo exatas uma edição por dia, e meu texto não chega aos pés do nobre botonista e jornalista. Vou continuar brincando de ser jornalista diariamente no Gothe Gol, e clicando aqui para ler um texto bom.

    Um abraço,
    Gothe.

    ResponderExcluir
  3. Para se divertir o caralho!!!
    Quem é que foi o 4º colocado da última copa de cavados do Grêmio, e eliminando exatamente quem ainda na primeira fase?

    ResponderExcluir
  4. Gothe, não te faz!! hahahahah. o dia que o meu blog tiver um terço do acesso do teu, fico pelado no obelisco da redenção que nem o maradona!!

    rafa, me eliminou na segunda fase...e tudo por culpa do di leone...hahahahahahahhaahha

    ResponderExcluir