quinta-feira, 22 de julho de 2010

Final de semana recheado de atrações


Na Argentina, Brasil, Sérvia, Rússia, Itália Cuba e os donos da casa lutam pelo título da liga mundial de vôlei. A Rússia já venceu o grupo A. Itália e Cuba lutam pela segunda vaga.

No grupo B, o Brasil venceu as duas por 3x2 e já está na semi. Argentina e Sérvia disputam a outa vaga. A Liga Mundial é importante, porém mais nos anos ímpares. Nos pares, é superado por Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Mas, é importante pra qualquer seleção sair com esse título e botar banca em cima dos rivais.

Até porque qualquer especialista dirá: junte esses times acrescente Bulgária e Estados Unidos e terá o campeão mundial de vôlei 2010.

O Brasil (Belo Horizonte e Salvador) também está sediando uma importante competição, mas no judô. É o campeonato mundial de equipes masculino. Brasil e Coréia do Sul estão com seus times principais e aparecem como favoritos. A peleia ainda vai contar com Japão, Espanha, Portugal, Grã Bretanha, França e Itália. A nata da nata.

A Federação Internacional de Judô quer incluir a modalidade equipes nos Jogos Olímpicos de 2016.

Na cidade de Hamburgo (Alemanha), o brasileiro Thomas Belucci pode fazer história. Chegando a final do ATP 500, ele está nas quartas onde enfrenta o italiano Seppi, vai se tornar o segundo brasileiro a ficar entre os vinte melhores do ranking mundial. A sportv transmite o jogo contra o europeu a partir das sete e meia da manhã dessa sexta-feira.

E finalizando os grandes eventos esportivos do final de semana, 22 jogadores partem em busca do primeiro título de futebol de mesa da era Geraldo Santana. O torneio começa as nove horas da manhã desse domingo e terá o acompanhamento de milhares de pessoas.

Fãs do mundo inteiro buscando um pouco de contato com seus ídolos, como Rafa Tosh, Jefferson Bodão, Maurício Cadore, Otávio Germano e Rafael Lima.

Um comentário:

  1. Parabéns ao meu pequeno e grande amigo e a seu grupo de colegas por está luta para formar o Porto Alegre, que este seja o primeiro de muitos campeonatos realizados na nova sede.
    Fico aqui torcendo muito por voçês, um grande abraço e muita alegria, alegria..........
    Dani Junqueira

    ResponderExcluir