terça-feira, 6 de julho de 2010

Que o futuro traga boas novas


Não faz muito tempo, eu afirmei que poderíamos sonhar com o dia que teríamos mais de 20 associações de futebol de mesa jogando de maneira regular no Estado. Nada daquelas picaretagens de anos anteriores onde grupos eram montados artificialmente só para disputar competições externas.

E quando escrevo isso não me refiro a situação da Associação de Guaíba, por exemplo, que teve que cancelar seus torneios internos por não ter onde jogar. Sei que algumas entidades filiadas a federação passam por momento delicado tendo poucos jogadores em seus quadros ou os mesmo morando em cidades distintas.

Mas em bate papo aqui e ali, noto que a direção de todas essas entidades caminha para a tentativa de montar grupos fortes e com competições internas e não se deitar na possibilidade de ficar filiado apenas chamando os atletas para competições oficiais.

Hoje, são dezoito filiados já contando com o Porto Alegre Futebol de Mesa, associação do qual faço parte e estima-se comecará a funcionar com mais de 20 botonistas.

Na coluna social do Correio do Povo de hoje uma notícia sobre o departamento de Futebol de Mesa da Sogipa. A primeira vez que eu soube desse grupo foi por informação do Mimo. Ele contou que o haviam procurado para saber como funcionava a estrutura do futebol de mesa em Porto Alegre. Estas pessoas estavam criando um departamento no clube e pretendiam investir na regra gaúcha e brasileira.

Como sou otimista, digamos que ele venham a se filiar na FGFM. Existem rumores de que outras duas associações podem entrar 2011 no quadro oficial da federação. O que chegaríamos ao número, antes impensado, de 21 entidades filiadas.

Imaginem, duas divisões no torneio por equipe, ou uma divisão apenas jogando por mais de uma centena de jogadores. Sonhar não custa nada.

Ah, e a minha torcida é que mais um convidado entre no seleto grupo dos campeões mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário