terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quem é quem


O Gothe, por intermédio do seu blog, está fazendo um raio X de todos os participantes do primeiro campeonato longo do Geraldo Santana. Vou me atrever a fazer também, mas caminhando por outro viés.

Esqueçam futebol de mesa e conheçam os caras por trás das fichas e réguas. Tudo que está escrito aqui é de domínio público. A cada um será dedicado de quatro a cinco linhas.

Rafa Tosh trabalha como perito. Profissional bem sucedido. Gosta de cerveja e do Grêmio com intensidade. Ama o futebol argentino e uma bela retranca. Mora no bairro Petrópolis, quase meu vizinho, e é casado, mas não têm filhos. Já foi DJ de sucesso e ama viajar.

Bodão é craque com a bola no pé. Seu nome ainda é endeusado no Araribóia. O pai foi jogador profissional. Ama cinema e trabalha como famacêutico no centro da cidade. Casado também, mas sem filho. Ele e o Rafa são amigos de infância. Estudaram juntos no Santa Inês. Mora no Petrópolis. Colorado de quatro costados.

Rafael Lima é advogado. Um dia ainda será conselheiro ou quem sabe até presidente do Grêmio. Ama a política. Bonitão, fazia sucesso com a mulherada. Hoje é um cara casado, porém sem filhos. Costuma ir aos jogos do tricolor com o pai, com o qual mantém uma relação muito estreita.

Saul se considera o mais gremista de todos os gremistas. Não tem canto desse país que já não foi acompanhando o tricolor. Faz pose de mau, mas chora vendo filme da Lessie. Tem uma filha que sempre vai com ele aos jogos. Trabalha na polícia e é advogado.

Paulo Dias curte uma praia, pois praticamente se muda pra lá no verão. Até onde eu saiba, é casado e tem um filho. Dono de uma memória invejável, é sempre um ótimo bate papo sobre o Grêmio. Trabalha como representante de vendas de alguma coisa que eu não sei direito o que é.

Bopp casou-se recentemente e tem um filho (não lembro agora o sexo). Mora no bairro Petrópolis também e trabalha como contador. Curte malhação e já foi o fisiculturista da galera. Está quase sempre de bom humor e não é muito fã de futebol, onde torce para o Inter.

Régis trabalha em Charquedas na Gerdau e mora em Gravataí. Casado, acho que têm 3 filhos. Um menino (o Juliano) e duas gurias. Recentemente a religião ganhou força na sua vida e virou sabatista (acho). Devido ao talento com a bola no pé, foi quase jogador profissional de futebol.

Gothe trabalha com política. Já teve vários cargos e hoje ocupa um alto posto na secretaria da Copa. Fã do futebol alemão (Bayern principalmente), adora uma discussão seja qual for o tema. Teve vários casamentos e, senão me engano, têm dois filhos das uniões passadas. Ama o Grêmio e uma boa cerveja.

Paulo Fernando trabalha na Ciser e está sempre viajando para Santa Catarina e Serra Gaúcha. É pai de duas meninas e está casado há bastante tempo. Pose de galã e muita cultura sobre futebol. Torce para o Grêmio e o River Plate. Mora no Intercap ou algo assim. Sempre dá uma volta na quadra antes de colocar o carro na garagem.

Gerson Viera é um gremista de hábitos modestos. Curte os amigos e a família. É pai de três adolescentes (acho). Mora na Cidade baixa e conhece cada canto de Porto Alegre. Trabalha como funcionário público. É o grande companheiro de jogos do Saul. Precursor da Geral do Grêmio.

Leon Amaral é o cara. Se julga o maior pegador de POA. Se bem que faz tempo que anda namorando. Trabalha em uma academia. Gosta de futebol e luta. Já morou em várias cidades como Pelotas e Canela. É figurinha fácil na Cidade Baixa, bairro onde mora, seja batendo bola na Epatur ou jogando conversa fora com algum incauto.

Maurício Cadore é meu conterrâneo de Alegrete. Engenheiro, trabalha na Brasken em Triunfo. Cheio das atividades externas, anda metido agora a fazer cerveja caseira. Sempre foi flamenguista, mas depois de casar virou colorado de frequentar o beira-rio. No futebol, nada de lado ou peito de pé, adora é dar bico na bola mesmo.

Cristiano Carneiro curte uma noite e umas várias cervejas. Jura que anda comportado porque está quase casado, como ele mesmo define. No ano que vem, forma-se em direito, mas já trabalha faz tempo (só não sei direito em quê). Mora na zona Sul de Porto Alegre e é colorado.

Fábio Di Leone trabalha em uma empresa de segurança. É pai do Lucas e mora na zona sul (acho que no bairro Teresópolis). Tem como grande paixão o surf. Jura de pé junto que já domou as ondas mais furiosas do Hawai. É gremista e adora uma carne gorda. Já jogou futebol comigo e não tem muita intimidade com a bola.

Roberto Moreira é noivo (acho) e trabalha como personal trainer em academias de Porto Alegre. Ama o Grêmio e o Milan. Assim como eu, é fissurado em futebol e vê tudo que é jogo. Outra paixão são os jogos eletrônicos. Dono de um auto estima alta sempre ressalta suas qualidades em todos os aspectos da sua vida.

Pirênio é de todos do botão que eu já joguei bola o que mais tem domínio da criança. Apesar da idade, ainda gasta a bola. Disputa o campeonato de veteranos. É sem sombra de dúvida, um dos caras mais boa praça que eu conheço. Têm filhos (só não sei quantos) e era casado, atualmente não sei. Gremista.

Fosca é um abnegado. Mora em Torres atualmente com a esposa. Têm filhos e netos (só não sei quantos). Adora organizações secretas e passarinhos. Também atua com força na política do Grêmio. É famosa a foto de 2005 onde aparece abraçando Paulo Odone depois da confirmação da vitória. O Nacional também reside entre suas paixões.

Otávio Germano é uma enciclopédia sobre futebol argentino. Morador da Cidade Baixa é pai recentemente (não lembro o sexo da criança). Em função da alta carga horária de trabalho, tem pouco tempo para diversão. É encontrado passeando com o cachorro pelas ruas do bairro. Gremistão!!


Lucas, Leandro Dias, Paulo e Gerson Novo ainda são caras novas no departamento, então deixarei a tarefa de falar sobre eles para outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário