quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Hino em futebol...que saco!!


O inferno deve ser assim. Sem TV a cabo e milhares de amistosos da seleção brasielira contra times inexpressivos. Porque nada mais chato que amistoso da canarinho, mas tem outras coisas tão chatas quanto...

Mulher que não gosta de fazer Ménage à Trois é foda Tb. Agora foda mesmo, mas foda mesmo, é hino antes de jogo de futebol...é pra matar o cara...

E pra minha tristeza, os hinos refletem a ignorância de um povo que se acha melhor que todo mundo, mas é patético igul aos outros: nós os gaúchos.

No Olímpico e no Beira-rio, testemunho de amigos meus colorados, já tem gente vaiando o hino nacional ou cantando o hino do RS por cima.

Meu Deus do céu. Primeiro, a hino do RS é uma fraude. A revolução de 35 só serviu para enriquecer meia dúzia de fazendeiros e militares e matar uma boa parcela da população negra que acreditou no papo furado de abolicionismo pós guerra. O único cara que valia a pena naquela matança toda, o general Neto, se mandou para o Uruguai depois da derrota envergonhado com os seus pares “revolucionários”.

Porque o hino não saúda a revolução federalista? Considerada por muitos historiadores uma das batalhas civis mais sangrentas e cruéis da história da humanidade, ou, como bem diz o Juremir Machado, o golpe de 30. Esse sim cheio de sucesso e responsável por quebra de paradigmas na política brasileira. Foi a faca enterrada no peito da política do café com leite, dos desmandos de SP e MG.

Mas lá estão milhares de pessoas a entoar com força o hino do RS e a vaiar ou ignorar o do Brasil. Ter orgulho do lugar onde nasceu ok, mas precisa desrespeitar o hino nacional??

Na real, tô cagando pra todas essas porras de hino, só quero que a bole role logo porque antes de ser qualquer coisa sou gremista.

Aí vão dizer, mas na final da Copa do Rei de 2010, torcedores do Atlético de Bilbao e do Barcelona vaiaram afú o hino espanhol e o rei Juan Carlos. Mas aí existe motivação histórica, seus mentecaptos.

Os caras foram extremamente reprimidos na ditadura franquista ao ponto da simples fala dos seus idiomas regionais terem sido considerados atos contra o governo central. O Atlético só possue jogadores nsacidos na região dos Países Bascos (norte da Espanha e sul da França).

Já na nossa ditadura militar, três dos cinco generais eram gaúchos. E todos os cinco estudaram no colégio militar em Porto Alegre. E a revolta popular dos sulistas contra o golpe de 64 ficou só na vontade do governador Leonel Brizola porque o povo tão geurreiro estava mais ocupado passeando na redenção do que interessado na manutenção da democracia no país.

O Grêmio só possue jogadores gaúchos?? Então, piça pra esse comportamento regionalista. Se tu quer ser gaúcho, vai torcer pro Inter tb. Eu prefiro ser gremista e secar o Inter com todas as forças. Gosto mais do Atlético MG, do Fluminense e da Portuguesa do que do Juventude, do Caxias ou do Brasil de Pelotas

2 comentários:

  1. Boa tarde gurizada!!

    Quero convidá-los a acessar nosso Blog, Identidade FM, para conhecerem as novas maletas do River Plate de Silvinho da ARFM e do Independiente de Julio Cossito Toldo do Rio de Janeiro.

    http://identidadefm.blogspot.com/

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Belo comentario Cristian,pois é dificil alguem daqui enxergar a historia local de forma imparcial...A historia é contada pelo que vencem,mas a "derrota",foi de 1x0 e gol impedido..."Injustiçados"...rss.

    Sds Caju.

    ResponderExcluir