terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Zé Elias, Janjão Inglês e a taça de bolinhas
Aos dezesseis anos o volante Zé Elias já era titular do Coringão. Estreiou no brasileiro de 93 e teve imenso destaque. Chegando a seleção brasileira.
Foi um dos mais jovens jogadores de futebol a vestir a camisa do Corinthians. Quando estreou, em 1993, não tinha nem completado dezessete anos. Mesmo tendo deixado o clube muito jovem, em 1996, suas principais qualidades como jogador já eram visíveis e conquistaram a torcida.
Mas a característica que transformou no "Zé da Fiel" foi sua raça e incansável disposição para lutar pelo time. Viveu seu melhor momento no Corinthians em 1995, quando com dezoito anos de idade, foi convocado para a Seleção Brasileira.
No Corinthians ganhou a Copa do Brasil de 1995 e o Campeonato Paulista do mesmo ano.
Jogou na Europa e encerrou sua carreira em Junho de 2009 no clube austríaco Rheindorf Altach. Ah, o jogo de estreia do volante foi contra o Cruzeiro que tb tinha a estreia de um menino de dezesseis anos como titular: um tal Ronaldo.
JANJÃO...
O Joel Santana da Europa, Harry Redeknap, técnico do Tottenhan, deu mais um passo hoje para transfornar o clube londrino (meu time favorito no Velho Continente ao lado da Juventus) na grande surpresa da Liga dos Campeões. Venceu o Milan por 1x0 no mítico San Siro.
Quem sabe a terceira força de Londres não faça finalmente a capital inglesa ter um time campeão da competição mais importante da Europa. Lembrando que a final será em Wembley, quase a casa dos Spurs.
É o Janjão britânico dobrando os grandes estrategistas e seus ternos alinhados.
Taça das Bolinhas
É simplesmente uma vergonha o SP ter aceitado a taça. Pô, ele foi um dos clubes mentores da Copa União. O legítimo detentor desse troféu é o Flamengo. Se o Inter fosse campeão naquele ano, eu seria o primeiro a legitimar a conquista colorada. Quem considera o Sport campeão, é porque é submisso a CBF e aos desmandos do seu ditador.
Amanhã no Redação SPORTV ([único programa do canal que critica a CBF e seu ditador) estará o jornalista da placar que está acompanhando os ritmos das obras para a Copa em todas as cidades do Brasil (eu tenho acompanhado porque sempre compro a revista). Será uma boa oportunidade pra gente ter uma noção dos atrasos na construção e reforma dos estádios.
Como o Brasil não vai querer pagar o mico de perder a Copa, imaginem o rio de dinheiro que vai correr de última hora para o bolso das principais empreiteras do país. A Andrade Gutierrez, a Odebrecht, a Gautama e a OAS agradecem.
Essas mesmas que em 2009 sofreram uma grande investigação da Polícia Federal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde gurizada!!
ResponderExcluirQuero convidá-los a acessar nosso Blog, Identidade FM, para conhecerem as novas maletas da Juventus de Nilmar Faccin e do Corinthians de Quinhos, ambos da Regra Gaúcha.
http://identidadefm.blogspot.com/
Grande Abraço.