domingo, 15 de maio de 2011

Hipérbole




A voz do Jader ecoou como um trovão no recinto: acabou!!

Chegava ao fim as semi finais do campeonato estadual de lisos. Passavam a desejada final, Alex Degani (Riograndina) e Marcelo Vinhas (Academia) – duelo de Titãs.

A notícia correu Pelotas. Em pouco mais de dez minutos, milhares de pessoas espremiam-se no clube onde aconteceu o torneio para ver o jogo.

Duas rádios locais e a RBSTV Pelotas já davam flashes ao vivo do local. O prefeito da cidade, Fetter Júnior, entrou no local aos gritos de: me deem espaço, quero ver a partida. O mandatário estava de pijama, pois saiu correndo de casa, literalmente, e esqueceu de colocas as vestes que o cargo exige.

Em Roma, Djoko e Nadal comemoravam a chuva. Ela atrasaria por duas horas a final do Master Mil de Roma. “Vai dar pra ver o jogo”, vibrava o espanhol.

Tudo pronto. Iniciava ali o maior duelo da história da modalidade liso no RS.

Nelson Rodrigues bradava: o Fla-Flu surgiu 40 minutos antes do nada. Pois bem, lhes digo: Alex versus Marcelo iniciou um dia antes de Geraldo Décourt colocar a primeira ficha em um botão.

O jogo foi sensacional e a “sorte” sorriu para Alex. Três a dois de virada!

A cena a seguir foi emocionante. A partida dos dois ícones fez o botão recrudescer em todos os corações presentes. Crianças davam seus playstations em troca de times do Grêmio, Inter, Bonsucesso, Íbis. Adultos acotovelavam-se para preencher fichas de inscrição no COP, Pelotense e Academia.

O prefeito Fetter ligava e dizia: tem que ser esporte olímpico, tem que ser esporte olímpico! Entendeu, Orlando Silva?

Tudo isso resultado de um grande jogo. Dois adversários com facas nos dentes e sem medo do ataque. O botão precisa disso, ousadia na mesa e jogos com gols. Os vídeos dos campeonatos colocados na rede ficam mais bonitos com gols e comemorações exageradas!

Não vejo a hora do Breno postar e eu acompanhar a emoção dos jogadores nas rodadas decisivas.

Isso, é claro, se a multidão em volta permitir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário