domingo, 1 de maio de 2011

Não vai dar, cara. Tenho que ir pra casa!!


Rapaz, eu ando sem tempo para coisa alguma. Inclusive escrever no blog. Uma semana sem postar nada é pra matar qualquer audiência. Até um dos meus quatro leitores já me abandonou.

Sem mentira. Ontem, por volta das duas da manhã meu cérebro trabalhava a mil, pensando em um freela que eu tenho até hoje (domingo) como prazo final para fechar. Faltavam cinco matérias e quatro notas serem escritas. E dê-lhe virar para um lado, revirar para outro.

De repente penso: vou escrever toda essa merda agora: estico o braço esquerdo, pego o lap top atirado em cima da mesa de cabeceira e começo a “minha aventura noturna da madrugada de sábado”. Foram quatro horas digitando. Só ficou a matéria principal do jornal para o domingo.

Acordei meio dia com o espírito revigorado. Senti-me em paz comigo mesmo. Algo raro nesses meus 35 anos de vida.

Mas tudo isso só aconteceu por um simples motivo: estou solteiro. Fosse eu casado, jamais poderia escrever calmamente no meu quarto por toda a madrugada. Ah, mas eu poderia digitar em outro cômodo da casa. Porém, ficaria a preocupação com execesso de barulho e afins.

Não pense que eu não gosto de mulheres. Ao contrário: as mulheres são seres maravilhosos, ainda mais quando não se divide casa com elas.

Ontem, mais uma vez pude atestar isso. O churrasco do Geraldo Santana teve baixa adesão. A desculpa de todos foi quase a mesma: tenho que voltar para casa e ficar com a minha esposa, namorada ou coisa que o valha.

Pô, mas aí o Otávio Germano, que estava no churrasco, e é casado há dez anos, falou algo muito relevante: o cara que é casado há muito tempo pode participar de um churrasco com os amigos tranquilamente em qualquer dia e horário da semana. Isso é até saudável para o relacionamento. Se ela desconfiar, traz junto e soluciona o problema.

Então na verdade, a falta de gente do churrasco não foi culpa das mulheres, foi, sim a desculpa.

Um comentário: