domingo, 24 de abril de 2011

A vingança dos humilhados


A imagem correu o mundo. Dois jogadores do Feyenoord chorando copiosamente. O time de Roterdã acabava de levar dez a zero do PSV pelo primeiro turno do campeonato holandês. Garotos transtornados por manchar a história de um dos mais tradicionais times da Holanda. Berço de Jan Klaasens, de Ruud Gullit, onde o gênio Cruyff encerrou a carreira.

O campeão da Europa em 1974 e duas vezes da Copa da UEFA encontrava o fundo do poço. E logo contra o time que o substitui em importância dentro do cenário continental.

O Feyenoord começou a flertar com a zona do rebaixamento, mas reagiu. E hoje saboreou o doce sabor da vingança. Não pelo resultado, bem menor que os dez a zero, mas pela importância. A vitória por 3 a 1 neste domingo, em Roterdã, pela 32ª rodada da Eredivisie praticamente alijou o PSV da luta em busca do título.

O time de Eidohoven, que liderava o campeonato junto com o Twente, agora é o terceiro colocado com 65 pontos, três a menos do que o agora líder isolado. O Ajax, que goleou o Excelsior por 4 a 1, é o novo vice-líder, com 67 pontos.

Faltam apenas duas rodadas para a final do campeonato. Nunca um dez a zero a favor foi tão caro para os jogadores do PSV. Poderiam ter goleado os meninos do Feyenoord, mas precisavam impor um placar tão elástico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário