sexta-feira, 1 de abril de 2011

Palhaçada!!!


Saca só essa matéria do Estado de SP

Deputado mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, o palhaço Tiririca (PR-SP) usa dinheiro da Câmara para empregar humoristas do programa "A Praça é Nossa", do SBT. Em 23 de fevereiro, foram nomeados como secretários parlamentares os humoristas José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, que criaram os slogans da campanha eleitoral do deputado. Ambos recebem o maior salário do gabinete, de até R$ 8 mil, somadas as gratificações.

Os humoristas nomeados por Tiririca moram em São Paulo e não cumprem expediente diário como servidores da Câmara - até porque Tiririca não tem escritório político na capital paulista. Niccolini é presença semanal na TV com o personagem Dapena, uma sátira do apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena.

Procurado pela reportagem, Niccolini justificou a sua contratação na Câmara com a seguinte frase: “A gente é bom para dar ideias”. “Ele (Tiririca) escolheu a gente porque ajudamos na campanha, só por isso. Porque acredita que podemos dar boas ideias.”

Tiririca informou, por intermédio da assessoria de imprensa, que contratou os dois humoristas para ajudá-lo no mandato parlamentar. “O deputado Tiririca nomeou os assessores levando em conta o critério de conhecê-los pessoalmente e também o fato de serem dois comunicadores que vão colaborar e desenvolver trabalhos dentro da temática que o deputado atua.”

Hoje completam dois meses desde que Tiririca tomou posse. Campeão de votos em 2010, é o segundo mais votado da história - perde para Enéas Carneiro, que disputou pelo Prona. Por enquanto, Tiririca não apresentou nenhum projeto de lei nem fez discurso na tribuna do plenário.

Alguma das pessoas que votou no Tiririca tinha dúvida que ia acontecer isso??

Claro que não!!

Aberrações como a votação esmagadora do “palhaço” (na verdade o palhaço somos nós) acontece em virtude da falta de comprometimento de grande parte da classe política com o bem estar da população. Sem generalizações, óbvio!

E convenhams, quantos deputados federais eleitos em 2010 empregaram amigos? Quantos deputados federais eleitos em 2010 ainda não apresentaram nenhum projeto de interesse popular??

Chego a ter medo da resposta!!

5 comentários:

  1. Se a Lei permite, deixa o cara.
    Se não permite, é só punir.
    Se permite (ou não) e é errado, mude-se a lei.
    Ninguém precisa de 10 mandamentos, se tiver esses 3 aí de cima.
    Barbada.
    Até pq desejar a mulher do próximo é uma das coisas mais legais que inventaram.

    ResponderExcluir
  2. Que comentário chato Cristian, nem parece texto teu... o Tiririca está fazendo o mesmo que 95% dos colegas dele... notícia seria de algum deputado estivesse fazendo processo seletivo sério para nomear assessores...

    ResponderExcluir
  3. Nada demais Cristian...A mídia fica indignada e ainda ha o ranço do nobre deputado ser semianalfabeto....Será que seria assim comum deputado "medalhão"!?O Congresso Nacional é apenas uma cópia perfeita do Brasil...hehehe.

    Abraço.Caju.

    ResponderExcluir