quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Liga das Estrelas


A primeira rodada das quartas da Champions confirmou o meu pensamento: hoje Real Madrid e sobretudo Barcelona passeariam em qualquer liga europeia, até mesmo na Inglaterra, o campeonato mais forte do Mundo.

O Real Madrid sem forçar socou o Tottenham. Tudo bem que o cérebro de ervilha do Crouch deu à colaboradora. Ser expulso com quinze minutos de jogo ok. Ser expulso com quinze minutos de jogo depois de dar dois carrinhos sem a mínima necessidade no campo de ataque é motivo para não desembarcar em Londres.

Os quatro a zero transformam o jogo da volta em mera formalidade. O Mourinho só tem que reavaliar a titularidade dos alemães Ozil e Khedira. Estão jogando mais pelo que fizeram na Copa do que no campeonato espanhol. Ah, torcer pra um time que tem o Gomes no gol é pedir pra se fuder.

Já na Itália, o romeno Chivu conseguiu a proeza: ser expulso dois jogos seguidos. Tanto na derrota de trêz a zero pro Milan no campeonato italiano, como ontem no fiasco histórico – cinco a dois para os alemães do Schalke.

Aí já era também. O time da Inter é bom, mas não para vencer por quatro gols de diferença na Alemanha o experiente time dos azuis reais.

A cara dos jogadores do Shaktar quando viram o sorteio das quartas já disse tudo. Ninguém quer jogar contra o Barcelona. O time da Espanha está um degrau acima do Real Madrid que está um degrau acima de todos os outros times do mundo.

Goleada no Nou Camp e vaga encaminhada para a final antecipada contra o Real. O Barcelona é favorito, mas não dá pra desprezar um time que tem Di Maria, Cristiano Ronaldo e Marcelo voando.

A guerra entre os dois ingleses virou a batalha entre dois homens – Drogba e Rooney. Melhor para o inglês do Manchester que se até jogou menos que o marfinense do Chelsea, fez o gol da vitória na casa do adversário.

Até porque o valente atacante dos Reds tem mais companhia de qualidade. Enquanto o apático e pé frio Torres faz dupla de ataque com Drogba, Rooney tem o apoio do eterno Ryan Giggs. A matada dele no gol foi 80% da jogada. Apesar disso ainda acredito que este é o único confronto em aberto.

O Barcelona acaba de fazer o quinto gol nos ucranianos e eu acabo de me apaixonar por uma torcedora blaugrana...uma morena que faria até o Leon repensar a sua homossexualidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário