sexta-feira, 20 de maio de 2011

A tristeza é senhora...



Carta ficcional de um amigo para outro...

e aí, fulano...

foda-se esse lance de português, o importante é a mensagem...

Vamos por partes: primeiro eu, depois tu e por último nós...

Cara, tô lendo o On The Road (eu sei é vergonhoso eu não ter lido ainda. O prefácio é do Eduardo Bueno. Nele, tem uma carta que o Jack Kerouac escreveu para um amigo onde dizia que tinha 35 anos e, entre várias outras coisas, duas que se aplicam diretamente a mim: um bolso vazio e nada pela frente.

Agora vou comprar um apê, finalmente. Vou financiar em 30 anos. Em quatro meses to me mandando das casas do meus pais, mas com um futuro incerto pra caralho. Me sinto um perdedor na essência da palavra.

Não escrevo porra nenhuma. Nunca me dei bem em redações. Odeio compromisso. Coloquei minha vida fora e não tenho nem noção em que parte da história ocorreu isso. Nem o principal erro existe na minha vida. Tédio absoluto.

Agora tu...

eu tinha um chefe que falava: não importa o tempo que tu fique no trabalho, pode ser dez minutos ou dez horas, eu quero produtividade. A resposta é essa: tu é MUITO BOM no que faz. Tu não precisa passar o dia inteiro em cima de algo. Tu enxerga o problema e a solução antes dos outros.

Resultado, mesmo com o teu lado poético e boêmio, tu alcanças os objetivos com facilidade...isso te deixa triste talvez por querer desafios, mas ao mesmo tempo deixa a tua vida aberta a pervesidão da bebida e do sexo sem prejudcar o teu trabalho, ou seja, tu tens tudo o que os outros querem!

Para desespero dos teus "detratores",a presença do fulano ao teu lado passava longe do teu sucesso na empresa. Ninguém vence numa multinacional do tamanho e poder da Ford por ser amigo do chefe.

Talvez a solução é tu enriquecer aí e fazer outras coisas da tua vida: quem sabe uma segunda faculdade só por hobby e pra comer universitárias...ou sei lá!! O importante é estar com a cabeça legal e contente.

Agora nós

Também quando penso em família enxergo a galera. Apesar da distância física de alguns e emocional de outros. O fulano é um que não vejo mais. Só nos jogos do Grêmio e mesmo assim quase não nos falamos. Os motivos não sei, mas é assim que as coisas têm funcionado.

Tu és um cara que eu prezo muito, mas quando tu chega em poa parece que se criou uma barreira entre a gente. Não sei explicar. Sinto falta de bater papo contigo sobre relacionamentos e a sensação eterna de não pertencer a nenhum lugar. Esse dias (terça) o beltrano me ligou pra falar merda. Tava bêbado tb. Parece que a galera só fala as coisas depois do alcool, como se tivesse construído uma barragem imperceptível.

Bem, vou escrever pro meu trampo e espero que tu estejas bem mesmo e cheio da grana...hahahahahah

te cuida, meu camarada!!

grande abraço!!

Um comentário:

  1. inveja do teu dom com as palavras! eu só sei escrever aposta, investe, valor agregado...

    ResponderExcluir