quarta-feira, 16 de junho de 2010


Já ouviram falar em Moderato? Não?! Foi atacante do Flamengo do Rio de Janeiro e até hoje carrega a “imensa glória” de ser o único alegretense a fazer gols em Copa do Mundo. E foi no plural mesmo. O cara marcou logo dois na vitória de 4x0 do Brasil pra cima da Bolívia no torneio de 1930 no Uruguai.

Infelizmente pro Moderato e para o resto do time a vitória foi inútil. Na estreia, a equipe brasileira havia perdido de 2x1 pra Iugoslávia e ficou de fora da segunda fase. Mas, não pensem que os jogadores foram alvos de críticas ou gritos de mercenários (até porque não recebiam quase nada) quando chegaram em casa.

A desclassificação na primeira fase da Copa do Mundo rendeu uma notinha de nada nos maiores jornais do país. Além do título dos donos da casa, a primeira Copa do Mundo ficou para a história como aquela que teve gol alegretense. Gol não! Gols porque o Moderato era matador e dos bons.

Ah, detalhe, o Moderato não jogou na primeira partida apesar do pedido incessante da torcida. Técnico teimoso não é fenômeno recente no futebol.

Um comentário:

  1. Sem contar que MODERATO, Jogando pelo Flamengo, Fez o Gol do Título de um Camp.Carioca. Mas Não Foi só o Gol que o fez um Herói. Ele marcou o gol com APENDICITE!!!!!! Acredite se quiser!!! Ele teve uma crise de Apêndice e Não iria Jogar a Grande Final. Mas, Minutos antes, Moderato Chega com uma Cinta Abdominal, Pede a Camisa e Diz que Daria a Vida Para Jogar Pelo Flamengo!!!
    Você que Chama Flamenguista de Mulambo, (Principalmente Cruzmaltinos, que Dizem que são Anti-Racismo Mas Chama Torcedor de Mulambo)Veja a História do clube pelo qual o tal MULAMBO torce, e veja a MULAMBADA que o tima do MuLamBo Fez!!!

    ResponderExcluir