sexta-feira, 11 de junho de 2010


Não é facil criar um pseudônimo. O Fernando Pessoa tinha uns duzentos, talvez até o nome Fernando Pessoa fosse um pseudônimo e ninguém sabe até hoje. O dramarturgo e reiventor do teatro brasileiro Nelson Rodrigues gostava desse artifício também. Usava o "codinome" Susana Flag para assinar textos geniais publicados no Diário Associados. Um nome americanizado caia bem no maior gênio monoglota que esse país já viu.

Nos blogs de botão, os pseudônimos campeiam livremente. Alguns já são famosos entre o aficcionados. Mas, o destaque de ontem foi para o pseudônimo que não revelou a fonte, mas revelou o local do encontro, ou seja, o cara entregou seu pseudônimo tão pensado e trabalhado durante meses.

O Almeida disse que falou com um botonista no supermercado. Eu nunca encontrei um botonista no supermercado, não é algo rotineiro. Na verdade, cara, ele tá gritando e alto e bom som pra todo mundo ouvir quem ele é. Ele não quer mais usar pseudônimos. Ele quer se revelar pro mundo. Ele quer expressar a opinião dele com intensidade e sem medo de colocar seu nome.

Mas vamos dizer que ele não encontrou o botonista no supermercado, mas sim no shopping e mudou o local para não se revelar. Meu caro Almeida, não confie tanto assim na puerilidade das pessoas. Ele agora sabe quem tu é e vai espalhar...tua identidade secreta, caro Almeida, foi descoberta.

Some do mapa e começa a escrever com outro pseudônimo. Quem sabe algo americanizado, ou melhor um nome proveniente do Reino Unido, acho que daí ninguém vai saber quem tu é...

50% de aproveitamento

O Celtics venceu e empatou a série final da NBA. O São Paulo perdeu e tá praticamente eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário