quarta-feira, 16 de junho de 2010


O jogo já tinha passado dos 45 minutos do segundo tempo. O Uruguai empatava em 0x0 com a Coréia do Sul e estava sendo eliminado da Copa do Mundo de 90 na Itália. De repente, um cruzamento da direita encontra a cabeça de Fonseca. Gol do Uruguai. Classificação garantida para as oitavas de final.

Eu tinha 14 anos e vi o jogo junto com a minha vó paterna. Ela torcia fervorosamente para o Uruguai e ficou muito feliz.

Infelizmente, a Celeste caiu frente a Itália por dois gols e se despediu do torneio. O Uruguai voltou a jogar a Copa de 2002, mas saiu sem vitórias, pra desespero da minha vó.

Ela morreu em 2004 e não pode desfrutar da vitória de hoje comandada por Diego Forlan. A primeira depois de 20 anos dos bicampeões mundiais.

Festa em Montevidéo e da minha vó seja onde ela estiver.

Vó, acho que o Uruguai fatura o México e a Coréia do Sul ou a Nigéria e chega nas quartas. Dá-lhe Celeste!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário