terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sem deixar saudades


Vou listar agora em menos de cinco segundos os caras que eu mais odeio no mundo, tá valendo cadáver. Então, lá vai: Hitler, Napoleão, Ivan, o Terrível, Catarina de Médicis e Carlos Simon.

Mas como não sou de pegar antipatia a toa, como diria minha vó, vou explicar porque não gosto desses camaradas.

O Hitler é uma barbada. O cara comandou uma máquina de guerra responsável pela morte de dezenas de milhões de pessoas. Ainda por cima tinha um bigodinho ridículo, usava calça lá em cima, não tinha o ovo esquerdo e era meio brocha. Sujeitinho desprezível.

Napoleão é outro com vários motivos. Também comandou uma máquina de guerra responsável pela morte de milhares de pessoas. Usava uma roupa ridícula, tinha nanismo que nem eu, um pau miniatura, perdeu a batalha final para um cara com o "nome" de Duque de Wellington e ainda foi a desculpa para família real portuguesa desembarcar na nossa terra. Merece o inferno eterno.

Só o apelido do Ivan já dá uma ideia do que foi esse cara. O russo matou o próprio filho, torturou e depois aniquilou uma região inteira do império, foi classificado como louco e gostava de ler a biblia. Tem que apodrecer embaixo da terra.

Catarina de Médicis conseguiu incentivar um massacre religioso às vésperas do casamento da filha, teve dez filhos em doze anos e é considerada por muitos historiadores a mulher mais autoritária (é que eles não conhecem a minha ex professora de antropologia) de todos os tempos. Própria mulher de satã.

Carlos Simon sempre roubou do meu time, sempre roubou do meu time, sempre roubou do meu time e, em todas às vezes, roubou do meu time. Um verdadeiro canalha.

Mas, como não sou pessoa de guardar rancor, se oportunidade tivesse tomaria uma bebida com todos eles, pois apesar de serem sujeitos inescrupulosos seriam bons companheiros de mesa de bar.

O Hitler, por exemplo, sorvendo uma clássica ceva alemã, me contaria como chegou ao poder na Alemanha mesmo sendo austríaco. Como inventou a blitzkrieg (guerra relâmpago) entre outras coisas. Chego a até começar a gostar desse camarada.

Com o Napoleão tomaria um ótimo vinho francês. Ele falaria da reconquista do poder na França sem disparar nenhum tiro. De como incentivou as artes. Sem falar na criação de um código civil moderno e adaptado a outros lugares da Europa. Não é por ser baixinho que nem eu, mas essa Napoleão é um bom sujeito. Só muito patriótico.

O Ivan sentaria ao meu lado e tomaríamos ombro a ombro uma bela vodca russa. Contaria que na verdade todas suas crueldades foram motivadas pela bipolaridade. Era afável e doce em muitos momentos. Como casou sete vezes, poderia me ensinar truques para pegar a mulherada na Cidade Baixa. Seria o meu mentor sexual. Ganhou o meu apreço.

Catarina tomaria um champanhe ao meu lado. Mulher de gosto refinado e língua ferina, me falaria todas as fofocas da corte. Daríamos muitas risadas juntos. No final, ainda poderia me prometer apresentar sua bela filha Margot, que como diria meu avô paterno, gostava do café bem doce. Viraria quase como uma avó sem laço de sangue.

Por fim o Simon. Tomaria um chope na Lima e Silva. Ele falaria do dia que não deu dois penaltes pra Gana contra a Itália na Copa do Mundo. De como não deu a recuada do Eller para o Clemer. De nunca ter admitido um erro em toda a carreira. De como nunca escreveu uma linha e se diz jornalista. Do processo contra o Peninha que disse exatamente isso que escrevi há pouco (nota: serei o primeiro a comprar o livro do Peninha com os erros do simon). De como errou milhares de vezes nos campos de futebol e sempre alardeou siua competência e honestidade e por aí vai, ou seja, um mala sem alça total.

Sujeitinho desprezível esse Simon...ainda bem que nunca mais vai apitar grenal a não ser de veteranos em Capão da Canoa...Já vai tarde!!!!!

Quer mais um gole de champanhe, Catarina???

2 comentários:

  1. Muito bom... Parabéns por todo texto e principalmente por relatar a verdade deste FDP do Simon, valeu Cristian!!!

    Forte abraço e coloca a ceva na geladeira que ta chegando a hora...hehehehe!!!

    Mauricio Ferreira(Chambinho).

    ResponderExcluir