sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Li e discordei. O crítico escrevia assim no já distante 1998: o diretor fulano de tal têm várias obras como o bom Conta Comigo e o ótimo Harry e Sally Feitos Um para o Outro.

Como assim: Conta Comigo é uma primazia. A história de quatro meninos (o falecido River Phoenix era um deles) atrás de um cadáver para ganharem fama na pequena cidade onde moram. Dividem angústias e duelam contra os adolescentes liderados por Kiefer Sutherland.

No final a frase: fulano e beltrano viraram mais um rosto na escola. Na vida é assim mesmo, meu velho, histórias deliciosas com companheiros esquecidos no tempo. O ataque das sanguessugas e a história do Bola de Sebo também ficam no imaginário pra sempre. E Harry e Sally só tinha a cena da gozada da Meg Ryan como genial.

Assim como no futebol, o tempo passa na vida. Meados dos anos 2000. Sensibilidade a flor da pele motivada por uma ruptura amorosa. Na verdade um acordo: ela entrou com o pé e eu com a bunda. Nesse ínterim, revi Harry e Sally e afirmo: o crítico tinha razão. Ele é ótimo.

O momento da minha vida ia de encontro a temática do filme. Cada diálogo bate fundo e confude-se com elementos da realidade. A percepção tinha mudado.

Domingo passei por isso novamente. Amo ir ao cinema sozinho. É terapêutico, principalmente quando se está namorando ou solteiro há muito tempo. Entrtanto no dia da eleição pipoquei e feio.

Faz dois meses sai do melhor relacionamento da minha vida. Sem dor, sem saudade, sem crise. Porém não ao ponto de conseguir ver Comer, Rezar e Amar, filme tipicamente "mulherzinha", sozinho. Apelei para amigas e consegui companhia aos 45 do segundo tempo.

Mas na terça a macheza voltou. Fui ver sozinho o filme Vincerre. Como era pesado e europeu a aflição passou longe.

O fundamental no dia, vira supérfluo no outro. E por isso tudo eu penso: quantas horas da minha vida eu desperdicei ouvindo Engenheiros do Havaí e Legião Urbana. Ainda bem que tinha o Câmisa de Vênus e o Ultraje a Rigor pra contrabalancear.

3 comentários:

  1. Cristian todos dias entro no site do Gothe Gol e leio a matéria do dia e em seguida vou entrando site a site na barra lateral para ler as matérias dos outros blogs, sempre são matérias relacionadas ao nosso apaixonante futrebol de mesa pelo qual sempre gosto de me manter informado. Porém as tuas matérias fogem um pouco desta pauta e quero te dizer são fantásticas (as vezes um pouco alucinógenas) e gostaria de te dar os parabéns por escreveres desta maneira.
    Cristian um grande abraço e nos veremos em breve no brasileiro.
    Maurício Ferreira (Chambinho).

    ResponderExcluir
  2. Já faz dois meses que o Leon foi pra Buenos Aires?
    Nossa, como tempo passa rápido.

    Mas só entre amigos: Não sente nem uma pontinha de saudade dele mesmo??

    hehehe

    Mais uma grande matéria amigão, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Maurício, valeu os elogios cara...

    vi que a galera de SP vem com tudo no brasileiro. E vamos ver se a gente toma uma cerveja dessa vez.

    Rodrigo, por mais que eu me esforçe, e eu me esforço muito, o coração dele já tem dono: é de um certo treinador do Velez sarfield...hahahah

    ResponderExcluir