quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010




O dia 21 de dezembro de 2009 foi de uma tristeza sem tamanho. A comoção tomou conta do departamento tricolor após o discurso do Gothe onde reiterava a possibilidade quase nula da nossa permanência em solo gremista.


Meu bruxo leon, sensível que só ele, sentou no chão e abraçou lentamente as pernas do Paulo Dias. Enquanto as lágrimas rolavam daquele rostinho de menino, seu Paulo passou as mãos em seu cabelo liso e preto como as asas da graúna e sussurou em seu ouvido: calma, o tio Paulo está aqui contigo e vou te proteger.


A legião argentina (Rafa Tosh, Maurício, Azevedo, Caju, Mineiro, Saul Otávio Germano) comanda pelo modelo e ator Paulo Fernando começou a quebrar tudo e ter a ideia de promover um panelaço em frente a Casa Rosada. Quando já estavam a telefonar para líder das mães da plaza de mayo, Hebe de Bofani, o Bodão com seu jeito calmo e sensual desarticulou o movimento.


Fábio Pipeline pegou sua prancha, olhou a todos nós e sereno disse: galera o botão e o surfe tão na minha alma. Como não posso viver sem nenhum deles, vou atrás da ondas gigantes de Tonga. Nunca mais foi visto.


Eu só pensei: seis anos nessa porra e nunca ganhei um joguinho do Azamba. Puta que pariu.


Porém, a voz da razão emergiu desse cataclisma emotivo. Era o Bopp, com sua camiseta três números menores da Roma, bradando aos céus: galera, calma. Vamos achar outro lugar para jogar.


Na minha cabeça, ele falou aquilo olhando nos meus olhos. Apesar do meu tamanho diminuto, senti que aquela era a minha missão, encontrar uma nova pátria para nós. Mas eu falhei. Durante dias liguei para dezenas de lugares e não tive o minímo sucesso.


Mas graças a Deus, o Bopp e o Gothe possuem cérebro e contatos e obtiveram de dois lugares a intenção de sediar nosso departamento, que a esta altura do campeonato já tinha outro nome: Porto Alegre.


O Caminho do Meio, clube social localizado na rua São Manoel, foi a primeira hipótese. Eu adorei o lugar pois além de ser perto da minha casa, ainda podia fazer um rendimento extra sendo flanelinha na parada, já que o pico não conta com estacionamento.


Porém, segundo o blog do Gothe, as chances maiores hoje são do Geraldo Santana. O clube da Luis de Camões oferece uma série de vantagens e tem interesse em contar com um departamento de futebol de mesa.


Já tive o prazer de jogar futsal lá várias vezes. Tem duas quadras muito legais. E algo me diz que de lá brotarão títulos em torneios estaduais em nossas estantes.


Ah, e tem água da pedra no bar interno. Uma ótima notícia, pois é disparada a melhor água mineral do brasil.


Boa sorte pra todos nós em nossa nova casa e que meu bruxo Leon não precise mais chorar agachado abraçado as pernas do seu Paulo Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário