quinta-feira, 20 de maio de 2010



Defendo sempre o uso das categorias de base e por isso vou entrar na seara orçamentária do Grêmio. Complicado porque o fluxo de informações nunca é clara. O famoso boato.

Mas, se realmente os valores divulgados na imprensa são verdadeiros, o tricolor pode "economizar" um milhão de reais.

Não é tentar achar culpados, porém precisamos equacionar os gastos no futebol. Chega de uma temporada onerar o clube ao ponto de pagarmos nos anos posteriores. A administração Guerreiro quebrou o Grêmio. Estamos nos reerguendo aos poucos e assim vamos.

O meu um milhões de reais são cinco nomes.

Lúcio: o lateral esquerdo foi bem no início da temporada. Virou titular em meio ao primeiro turno do gauchão. A lesão contra o São José interrompeu o futebol em ascensão do Lúcio. O problema é que quem veio depois jogou mais bola. Tanto o Fábio em um primeiro momento como o Nilton nos grenais decisivos e contra o fluminense.

Pelo salário e pelas opções no olímpico, tchau Lucio.

Fábio Rochemback: bate na bola como ninguém. Talvez o melhor dentro do Olímpico, mas o cara insiste em não entrar em forma. Muita grana por pouco futebol. Ainda mais em uma posição que temos bons jogadores e ainda opções interessantes nas categorias de base como o Bruno Renan. A única posição eu que aceito a manutenção do Fábio é na terceira do meio campo, mas ali ele não é escalado. Por isso, fora Fábio

Souza: jogador sem alma. Bom jogador, mas fala demais e na hora errada. A cobrança do lance da operação foi a gota d'água. Tchau Souza.

Leandro: sempre fui contra a contratação desse cara. O jogo contra o Pelotas, primeiro do campeonato gaúcho, me surpreendeu positivamente pela dedicação do jogador, mas de lá pra cá foi uma decepção. A voltinha mata contra ataque, a lá souza, é profundamente irritante. Tchau Leandro, não deixará saudades.

Hugo: salário acima da produção e do empenho. Se o Cícero vier mesmo, não tenho dúvidas que o Hugo deve sair fora. Ainda mais que temos no Pessali (sobe ele já Silas) uma grande promessa.

Esses cinco jogadores tiram, entre salários e luvas, um milhão de reais dos cofres do Grêmio e não jogam pra isso.

ADEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário