segunda-feira, 24 de maio de 2010


Eu acertei, como sempre!! Escrevi ou melhor pensei em escrever que o Grêmio sairia campeão de qualquer jeito. Ou como associação ou time de botão. E não deu outra. Entre os quatro finalistas, três representavam o tricolor dos pampas. Augusto da Academia e Sérgio da Afumepa jogam com times gremistas e Roberto joga no agora extinto departamento de futebol de mesa da Azenha.

O título tava na mão do Roberto. Mas no extao momento em que ele faria a jogada que o colocaria na final, uma mosca passou rente a porta do bar, gerando reflexo na piscina e posteriormente uma onda de vento de 0,1 nós que desestabilizou o chão e a mesa obviamente, resultando no desvio de 0,0000001 milimetros do botão do Moreira que não conseguiu executar a jogada do jeito que ele queria.

Essa corrente maléfica de eventos impossibilitou o Moreira de gritar é campeão. Se bem que outro ia ter que gritar por ele porque o Roberto desconhece essa palavra. Talveza substituisse por algum grunhido de comemoração estilo Walter do Internacional.

O campeão Sérgio mereceu o título por um simples motivo: é gremista de quatro costados. Eu e o Sérgio nunca falamos sobre nehum assunto que não seja o Grêmio, ou seja, só falamos de assuntos pertinentes. Nada de bobagens como derramamento de petróleo no Golfo do México ou sobre tratados internacionais de tratamento de Urânio entre Brasil, Irã e Turquia.

O Sérgio pensa como eu, o lance que tirou o título do Grêmio em 2008 foi o gol que o Rafael Carioca errou sem goleiro contra o Vitória no final do primeiro tempo. Ali o Grêmio faria 2x0 e mataria o jogo. Acabamos perdendo por 4x2. Resultado que nos deixou com o vice campeonato brasileiro.

Parece, eu disse parece, que o Gothe vibrou com o erro do Rafael Carioca.

O Sérgio jogou comigo na Riograndina e sempre defendeu as cores do Grêmio. Nada desses times europeus com seus jogadores estelares e nacionalidades diversas. Grêmio sempre Grêmio. No máximo com seus argentinos, uruguaios e paraguais. Se bem que de vem em quando dsesembarca um ou dois panamenhos pelas bandas da Azenha.

O Sérgio sempre dizia que levava o liso meio na brincadeira, imagina se levar a sério. Que se cuidem os nosdestinos e suas unhas gigantescas, o Grêmio vem aí.

Estadual Equipes

Pelotas é a próxima parada da caravana do botonismo. A cidade sediará o estadual de equipes. A competição mais sensacional do calendário e com adicionais nesse ano. Santa Vitória do genial Guido está de volta. Retornam também Canguçu e São Lourenço.

A única ausência será do departamento de futebol de mesa do Grêmio impedido de participar por um capricho, o termo adequado é esse. Não o capricho de uma criança, esse é perdoável porque as crianças são seres vaidosos e egoístas por natureza, conforme Piaget.

O capricho de um adulto é movido por outras várias razões que eu não teria como descrever aqui até porque não conheço bem nenhum dos articuladores dessa sei lá o que. A vontade é de escrever várias coisas, mas sou um reprimido por origem e ficarei por aqui nas minhas avaliações sobre esse tema.

Arbitragem

É imperativo para o botonismo que os juízes passem a dar desconto nas partidas. Os quinze segundo só são obedecidos em dois lances da partidas. Nos últimos quinze segundos da primeira e segunda etapa. No liso, então isso é pior ainda. Descontos já!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário