sexta-feira, 12 de novembro de 2010
O Tirirca errou nove das 10 palavras do ditado. Pica, ele poderia ter errado 11 e mesmo assim teria o direito de assumir a cadeira dele bem bonitinha na Câmara Federal. O cara foi a escolha de mais de um milhão de pessoas. Não importa quem votou nele, importa que votaram nele.
A eleição do Tiririca é mais legítima de que todos os militares que foram votados por colegiados ao longo da ditadura militar. É mais legítima que a de qualquer governante que em alguma época no Brasil (e não foram poucas) chegou ao poder por meio de golpes de estado. É mais legítima que um simples laço sanguíneo.
A eleição do Tiririca é uma bofetada numa Câmara Federal repleta de corruptos, assassinos e torturadores de uma nação inteira. É a resposta dos desvalidos ao caixa dois, aos acordos de gabinete, ao completo descaso com a situação de pobreza que assola ainda, infelizmente, um quinto da população brasileira.
Sou a favor das bolsas, mas a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. As pessoas que acordam a seis da manhã e trabalham o dia inteiro merecem salários dignos ou trabalhar menos. Eu fico com o trabalhar menos.
Cada vez que um ministro, um deputado, um vereador tem o salário aumentado (estes nem deveriam ter salário em cidades com menos de 100 mil habitantes), o cidadão comum se sente mais prostrado e inútil dentro de um sistema que é foda, como diria o capitão Nascimento.
A resposta vem em gritos silenciosos. Gritos de milhões. Tiririca eleito. Por favor, Tiririca, vai com roupa de palhaço todos os dias. Sei lá se terás o respeito da opinião pública, mas o meu certamente tu terá.
Mesmo sem te conhecer, tu já o meu ídolo maior.
Ah, as contas do Pan foram aprovadas pelo TCU, que só existe para atestar as falcatruagens com o símbolo da moralidade. Tomara que aconteça tudo de errado daqui para diante e a Copa vá parar no Canadá e as Olimpíadas tb. Os políticos brasileiros ainda não estão preparados para este tipo de evento. Eles parecem crianças em loja de doces, não sabem o que pegar primeiro, ou seria roubar primeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário