Pintou o campeão e tenho dito!!!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
O Vitório Piffero me ligou ontem por volta das três da manhã completamente enfurecido.
Vcs não sabiam que a gente se dá bem? Claro, não tenho a intimidade dele e do Gothe, mas me dou bem com a figura.
A reclamação dele era com as críticas ao time do Inter. Questionei, afinal eu acho justo as cobranças ao elenco milionário fruto de contratações lícitas e ilícitas, como roubar jogadores de outras equipes em final de contrato, especialidade do Internacional.
Ele enfatizou os desfalques do time por isso os maus resultados.
Embasbacado, perguntei, mas quais desfalques?
Aí ele citou um por um e realmente tem razão..
O Inter está jogando desfalcado do Tinga, Ricardo Oliveira, Rafael Sóbis, Deco, Lugano, Riquelme, Noir...com tantas ausências importantes não tem como ganhar de ninguém mesmo
Ah, o repórter da Band disse que o Banfield é o Zequinha da Argentina. Mentira. Se fosse, não teria levando nenhum gol ontem.
Vcs não sabiam que a gente se dá bem? Claro, não tenho a intimidade dele e do Gothe, mas me dou bem com a figura.
A reclamação dele era com as críticas ao time do Inter. Questionei, afinal eu acho justo as cobranças ao elenco milionário fruto de contratações lícitas e ilícitas, como roubar jogadores de outras equipes em final de contrato, especialidade do Internacional.
Ele enfatizou os desfalques do time por isso os maus resultados.
Embasbacado, perguntei, mas quais desfalques?
Aí ele citou um por um e realmente tem razão..
O Inter está jogando desfalcado do Tinga, Ricardo Oliveira, Rafael Sóbis, Deco, Lugano, Riquelme, Noir...com tantas ausências importantes não tem como ganhar de ninguém mesmo
Ah, o repórter da Band disse que o Banfield é o Zequinha da Argentina. Mentira. Se fosse, não teria levando nenhum gol ontem.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Que dia maravilhoso o de ontem. Acordei exatamente as dez para as onze da manhã. Intermináveis e gratificantes 12 horas de sono. Adeus bôemia, viva a vida saudável. Tomei um banho e fui para um churrasco dos colegas da karen do tempo da faculdade.
Na rua, me deparei com um sol sensacional. Tieri a camiseta para me regozijar com o ser celestial responsável diretamente pela vida no planeta Terra.
A casa dos amigos da karen ficava no bairro Medianeira. Em uma rua sem saída, entre a casa do Felipe (Alemão) e do Duda. Quase chorei ao lembrar as festas mais bizzarras feitas nas duas residências. Época em que a único problema que eu tinha era ler um polígrafo de quatro páginas da cadeira de Pensamento Político e Econômico.
Cheguei na casa por volta das 12h. Na porta, voltei ao tempo de infância. O lugar era a combinação da casa das minhas avós em Alegrete com vantagens: possuia em seu extenso quintal 17 tipos de ávores frutíferas.
Limão sicialiano (parente do limão tradicional só que anda sempre com um serrote na mão e não leva desaforo pra casa), abacate, laranja e uma fruta que nem a Emater sabe o nome.
Um lugar paradisíaco. A uma da tarde em ponto começa a chover. Que delícia. Era Deus enviando o maná. As pessoas foram obrigadas a entrar na parte coberta onde ficava a churrasqueira. Todos mais próximos e com aquele cheirinho de fumaça gostoso impregnando as roupas. Várias cervejas estupidamente geladas servidas em doses cavalares.
As 14h 45 min o churrasqueiro Zeca anuncia: a comida está pronto. A faca escorregava na carne como se cortasse manteiga tamanha a maciez da costela. O vazio era muito delicioso ao ponto de fazer todos os outros vazios que eu comi na vida ficarem constrangidos de um dia terem existido.
O porco devia ser originário de um descendente do Marquês de Rabicó senão do próprio devido ao valor proteíco e do sabor ímpar da iguaria.
As 15h 42min recebi um conselho importante. O Felipe, colega da Karen, além de publicitário é nutricionista. Ele me disse que o chocolate é o vilão da minha saúde e me deu dicas de alimentação. Prometi e vou seguir a risca porque quero ter uma vida saudável para desfrutar por muito tempo de dias sensacionais como esse.
Entre as 16h e as 18h fiquei vendo televisão, mas este tema retorno no final do post.
As 18h 15 min a música começa com a dupla Mano e Marcel. Os dois tocam no Matita Perê toda a sexta feira. Mano é um cantor de potência na voz aos moldes de Tim Maia. Marcel é um exímio tocador de violão. Alguém que não envergonharia o mestre Baden Powel.
O repertório continha Chico Buarque (Bye, Bye, Brasil, João e Maria, Vai Passar), Caetano Veloso, Gonzaguinha, Ivan Lins. Depois a coisa foi masi para o rock com Cazuza, Marina Lima, Barão Vermelho. E terminou no suingue gostoso de Tim Maia, Jorge Ben e Wilson Simonal.
Que tarde magnífica
Ah, e entre as 16h e 18h, eu vi o Grêmio ser mais Grêmio do que nunca. Vi o Neuton, melhor jogador do tricolor no campeonato sub 20, jogar improvisado de lateral esquerdo como se fora um Róger.
O time jogou bem. Fiquei duas horas transcedendo felicidade que nem guri em sorveteria. Pra todo o lado que eu olhava me despertava um sorriso sem motivo, apenas exalando alegria juvenil.
Mas o melhor me esperava nos pós jogo. A declaração do presidente do Internacional de que o Fábio chutou a gol na falta que originou o tento do Borges me levou ao delírio.
O cara entende mais de futebol que o PVC e o Rinus Michels junto. Só ele compreendeu a verdadeira intenção do Fábio que chutou a bola com a parte interna do pé o que geralmente causa um efeito para o lado esquerdo do campo.
Ela fez a curva pra esquerda como todos previam, mas se não fosse o mala do borges atrapalhar, naquele mesmo instante, a bola faria uma curva rápida e mortal a direita em noventa graus que acabaria no ângulo do Pato. O Borges tirou um dos gols mais bonitos do futebol brasileiro em todos os tempos. E só o Vitório Piffero percebeu isso.
Foi um dia gloriso!!
sexta-feira, 23 de abril de 2010
A atuação do Grêmio na quarta diante do Avaí foi desastrosa no primeiro tempo ao ponto de achar que um amigo meu havia se suicidado no intervalo.
Eu sei, esse assunto já passou, mas aqui eu comento tudo com atraso, foda-se o factual. A parada foi a seguinte. Festinha na casa de um casal de amigos (Nei e Tiza) na tarde/noite de quarta-feira.
Na hora do jogo, eu e o Gustavo pedimos licença as nossas respectivas e aos demais integrantes da festinha e fomos para o andar de cima. Não, não fomos transar seus depravados, estavámos mais interessados em curtir os púpilos do Silas.
Mas após a primeira etapa confesso que se tivesse ido dar uma transadinha com ele teria sido melhor, desde que eu fosse o ativo é óbvio...até porque reza a lenda o cara é desmembrado e não estava na pilha de ir parar no pronto socorro todo estourado. Ia acabar com a minha fama de mau lá no Alegrete.
No intervalo, o Gustavo desceu. Eu fiquei lá impávido tentando entender o intendível (existe essa palavra?). Bola no centro e eu me esgoleando: Gustavo vai começar e nada do cara. Gol do Grêmio e nada do cara. Desci correndo e perguntei por ele. A resposta: ele e a Gabi já foram.
Pensei, fudeu! O cara não aguentou o tirão e, aproveitando que a gente tava lá no final da Ipiranga, meteu o carro com tudo no dilúvio. Levou a mulher junto pra evitar depois neguinho esperto quererendo se esbaldar com a viuvinha alegre ainda na cama comprado com o suor do trabalho dele. Amigo meu não é mané, rapá.
Felizmente, ele apenas caretiou e foi pra casa cedinho porque tinha labuta no outro dia. Meus amigos não são manés, mas são trabalhadores, o que pra muitos dá no mesmo.
E Silas, vou te dar um conselho esperto: coloca o Mário na direita, o Neuton na esquerda, o Fábio no meio e era isso.
ERRATA: FOI ELA QUE QUIS IR EMBORA. COMO EU DISSE, AMIGO MEU NÃO É MANÉ RAPÁ.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Terminou agorinha mesmo Inter de Milão 3 x 1 Barcelona, primeiro jogo da semi final da copa dos campeões. Em campo, a maioria dos jogadores representam as três escolas do futebol mundial mais badaladas no momento: Espanha, Brasil e Argentina
Seis espanhois em campo. Todos no time catalão. Quatro deles estão confirmadissímos no mundial da Africa do Sul.
O playmaker Xavi é a mente da esquadra espanhola. Bousquet superou favoritos e está entre os 23 de Vicente del Bosque. Piquet e Puyol são os cães de guarda da Fúria, se bem que o segundo deve sentar no banco de reservas.
O jovem meia atacante Pedro (22 anos), ao que tudo indica, ficará de fora da copa, mais por culpa de ser o mais jovem de uma geração repleta de meias e atacantes talentosos do que por incapacidade técnica de envergar a camiseta espanhola.
Valdez luta para ser o terceiro goleiro do time. Cassilas (Real Madrid) e Reina Liverpool) são os caras na posição e já reservaram a vaga no hotéis sul africanos.
Entre os brasileiros praticamente tudo definido. Os quatro da Inter já sabem bem como assistirão ao mundial. Júleio César (goleiro), Maycon (lateral direito) e Lúcio (zagueiro) no campo de jogo.
Thiago Motta (volante) verá pela televisão ao lado de 4 eslovenas libidinosas e de gêmeas suecas. O Ribery queria estar com ele, mas parece que as moças são velhas demais (todas na casa dos 21 anos) e ele prefiriu aceitar a convocação do Domenech e defender a França no mundial.
Definição também para os dois brazucas do Barça. Daniel Alvez vai pra África do Sul certo. E talvez como titular. O lateral direito de origem busca uma boquinha no meio (no lugar do Elano) ou na lateral esquerdo. Na sua posição, esquece. Ali o dono é Maycon, o cara que foi dispensado dos juniores do Grêmio.
Maxwell não tem chance e só está jogando de titular no Barcelona porque o francês, bem meia boca, diga-se de passagem, Abidal retorna de lesão.
Na Argentina é tudo indefinição. Fora o genial Messi do Barcelona, os quatro argentinos da Inter aguardam ansiosamente o dia da convocação final de Dom Diego. Deles todos, me parece, o xará do treinador (Diego Milito) e Javier Zanetti aparecem com grandes chances. O zagueiro Samuel, que andava esquecido, foi lembrado novamente. Hoje, titular absoluto de Mourinho, o jogador cresceu na parada. Cambiasso (volante) tá gastando a bola, mas o homem não chama ele.
Em suma, penso que quatro jogadores de cada uma das seleção estarão na copa. Sobram no Brasil Thiago e Maxwell, na Espanha Pedro e Valdez e na Argentina um deles, so não sei qual.
Muito equilíbrio e tudo leva a crer se repetirá no mundial. Que me perdoem os ótimos holandeses, os geriátricos italianos, os inconstantes franceses e alemães e os amarelões ingleses, mas o título não escapa desse trio de ferro do futebol mundial.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Já fui chamado de muitas coisas nessa vida, umas boas outras nada edificantes. Porém nada se compara a mensagem que recebi no final da tarde deste domingo.
Abaixo a transcrição
Obrigado Cristian "talismã". Sem a tua ajuda eu jamais teria chegado a esse título.
Ass. Osmar
O reconhecimento do Osmar da Academia a minha ajuda a sua conquista do estadual para pessoas velhas acima dos 45 anos me deixou por demais emocionado. Não chorava com tamanha intesidade desde que vi aos nove anos o filme Uma Janela Para o Céu.
Ah, também cherei muito, quer dizer chorei muito quando o Lupa, cachorro do Didi no filme Os trapalhões nas Minas do Rei Salomão, morreu, mas como ele ressucitou depois ficou tudo beleza. Porém, as lágrimas dessa vez eram de alegria.
Como assim tu foi um talismã do Osmar, perguntará incrédula a grãfina com narinas de cadáver?
Explico: não conheço o Osmar e nem ele a mim. Talvez ele me conheça de nome, pois sou uma figura conhecida em vários meios socias, inclusive no botonismo.
Mas antes da competição iniciar conversamos por aproximadamente dez minutos sobre o botonismo em geral. Sites das federações, número de entidades filiadas em cada estado e por aí adiante. Ou seja, eu fui o fato novo na conquista do Osmar. Graças ao nosso bate papo, ele tornou-se uma pessoas melhor.
Ficou mais informado, já que eu detenho 65% das ações das verdades absolutas e por isso passou do plano dos seres mortais (aqueles que nunca tiveram o prazer de conversar comigo) para o estado de graça absoluto.
Em resumo, ficou mais leve, seu jogo fluiu naturalmente e assim conquistou o título, capiche?
Mas questionará a chata grafina das narinas de cadáver. Mas tu conversa direto com o Carlos Alberto e o Gothe e porque eles nunca sairam campeões?
Responderei calmamente: minha senhora eu sou um dos escolhidos, mas não faço milagres!!
Abaixo a transcrição
Obrigado Cristian "talismã". Sem a tua ajuda eu jamais teria chegado a esse título.
Ass. Osmar
O reconhecimento do Osmar da Academia a minha ajuda a sua conquista do estadual para pessoas velhas acima dos 45 anos me deixou por demais emocionado. Não chorava com tamanha intesidade desde que vi aos nove anos o filme Uma Janela Para o Céu.
Ah, também cherei muito, quer dizer chorei muito quando o Lupa, cachorro do Didi no filme Os trapalhões nas Minas do Rei Salomão, morreu, mas como ele ressucitou depois ficou tudo beleza. Porém, as lágrimas dessa vez eram de alegria.
Como assim tu foi um talismã do Osmar, perguntará incrédula a grãfina com narinas de cadáver?
Explico: não conheço o Osmar e nem ele a mim. Talvez ele me conheça de nome, pois sou uma figura conhecida em vários meios socias, inclusive no botonismo.
Mas antes da competição iniciar conversamos por aproximadamente dez minutos sobre o botonismo em geral. Sites das federações, número de entidades filiadas em cada estado e por aí adiante. Ou seja, eu fui o fato novo na conquista do Osmar. Graças ao nosso bate papo, ele tornou-se uma pessoas melhor.
Ficou mais informado, já que eu detenho 65% das ações das verdades absolutas e por isso passou do plano dos seres mortais (aqueles que nunca tiveram o prazer de conversar comigo) para o estado de graça absoluto.
Em resumo, ficou mais leve, seu jogo fluiu naturalmente e assim conquistou o título, capiche?
Mas questionará a chata grafina das narinas de cadáver. Mas tu conversa direto com o Carlos Alberto e o Gothe e porque eles nunca sairam campeões?
Responderei calmamente: minha senhora eu sou um dos escolhidos, mas não faço milagres!!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
O Rafa é demais. Além de ser uma baita retranqueiro, incorporou o Roberto Shinyashiki e fez vídeos motivacionais para nossos dois representantes no estadual senior.
Infelizmente, devido a contusões, o Pirênio e o Leon não irão nos representar no estadual de juniores. Uma pena, Pirênio, na minha modesta opinião, era o favorito ao título.
Eu também vou mandar vídeos motivacionais para o Gothe e o Carlos. Amarildo, o Possesso, faendo gols contra a Espanha em 62. O Kaiser jogando com o braço enfaixado contra a Itália na semifinal de 66.
Os gols do sensacional Gerd Müller no Bayern e na seleção. As jogadas sensacionais de Garrincha seja na copa de 58 e 62, ou nos inesquecíveis 3x0 no Flamengo na decisão do carioca.
O tri campeonato da Liga dos Campeões na década de 70 com uma geração inesquecível. Os 6x2 no Fluminense com 5 gols de Paulo Valentin.
As defesas de Kahn contra o Valência e o quarto título europeu dos bávaros. Os gols de Túlio e o título nacional em 95.
Boa sorte aos dois!!
terça-feira, 13 de abril de 2010
Há cerca de seis semanas houve uma reunião ultra secreta na minha casa. Era a operação Tempestade do Deserto. Porém, o alcaguete do Saul estava na história e abriu o bico. No outro dia já estava estampado na Reuters e no site do Gothe a notícia: Carlos "Macho Alfa" Kuhn e Ricardo "Líder da Espécie" Gothe serão os representantes do tricolor no estadual de veteranos.
Depois que a notícia foi ao ar, o que teve de negô mundo afora declinando não foi fácil. Fiquei sabendo que teve um que disse que tinha que ir no aniversário da tia avó em Rio Branco no Acre para não enfrentar nossos dois ases. Ainda bem que eu não coloco pressão nos meus rapazes (voz de coronel de filme americano falando).
Eu, ao contrário, estarei pisando no solo da Franzem, mesmo diante das ameaças de morte proferidas pelo Caco (Círculo Militar) e Caju (Franzen). Pedi ao Marcelo Vinhas, meu eterno presidente, dois seguranças na sexta-feira. No sábado, infelizmente, não vou ir ver os gloriosos embates pois estarei na labuta.
Não é fácil sustentar três filhos fora do casamento, perguntem ao Gérson Azevedo. Não tenho essa vidinha mais ou menos de vcs de jogar botãozinho no final de semana e ver blog de conteúdo duvidoso na internet como o meu.
Não tenho medo de morrer, mas gostaria de antes do fim anunciado pudesse desfrutar de um título conquistado por Roberto Moreira, o que me garante bons e saudáveis mais 50 anos pela frente.
Muita cobrança na minha pessoa sobre o fato das minhas amigas não terem postado nada ainda. Não tenho culpa. Elas adoraram o convite. Até fizemos uma festinha a três para comemorar. Em represália a ausência das duas, vou publicar na próxima postagem uma foto delas se curtindo. Peço encaricidamente que não passem adiante, pois é do meu arquivo pessoal essa preciosidade. Aguardem!!
sábado, 10 de abril de 2010
As pessoas adoram uma coincidência. Elas enchem a boca pra falar a palavra coincidência. Vou contar o que ocorreu comigo desde ontem a noite para vcs verem que a gente pode criar coincidências.
Ontem era aniversário do meu sogro no Walter, restaurante super tradiocional e não oneroso de Porto Alegre. Fica na Dr. Vale, mas quando seu Walter ainda era vivo, enfeitava a nada bonita Av. Cristóvão Colombo. Três mesas depois estava o narrador, hoje obsoleto, mais completo da história da TV brasileira, o Luciano do Valle. Ele mora em Porto Alegre, mas jamais esperava ver ele ali no Walter.
Respeitei ainda mais a tradição do restaurante de origem alemã e comida diversa.
A voz do Luciano do Valle reporta e minha infância e os jogos do campeonato italiano nas manhãs de domingo. Uma era dominada por Napoli e Milan. Os rossoneros estão sempre na elite do futebol europeu, mas os representantes do sul da bota tiveram na segunda metade da década de 80 seu apogeu.
Hoje de manhã, acordei por volta do meio dia. A Karen tinha saído para correr e depois ia em um evento do sobrinho dela no colégio Anchieta, ou seja, fiquei de dono da casa dela. Liguei a TV e quem dominava os principais canais de esporte? O Napoli.
No 39, estava dando a retrospectiva da copa de 90, bem na hora da famosa semifinal Itália e Argentina em Nápoles. No dia que o gênio Maradona dividiu uma cidade e os sul americanos passaram a final graças a um goleiro argentino que depois iria jogar no Internacional já no final de carreira e longe da sua melhor forma: Goycochea. Como eles gostam de ex goleiros argentinos longe da melhor forma. Dá-lhe Pato.
Na ESPN, o Napoli jogava em casa contra o Parma e perdeu por 3x2. Chegou a estar na frente. Resultado que o colocaria na quarta posição do Calcio, suficiente para depois de quase duas décadas voltar a competição mais importante da Europa, a Liga dos Campeões. Mas ficou no quase.
Tomara que o Grêmio não fique no quase e levante a taça no gauchão. So que a narração será do Paulo Brito e não do Luciano, cada um com as suas coincidências e as vezes elas podem ser ruins, bem ruins...FEITO!!!!!
Ontem era aniversário do meu sogro no Walter, restaurante super tradiocional e não oneroso de Porto Alegre. Fica na Dr. Vale, mas quando seu Walter ainda era vivo, enfeitava a nada bonita Av. Cristóvão Colombo. Três mesas depois estava o narrador, hoje obsoleto, mais completo da história da TV brasileira, o Luciano do Valle. Ele mora em Porto Alegre, mas jamais esperava ver ele ali no Walter.
Respeitei ainda mais a tradição do restaurante de origem alemã e comida diversa.
A voz do Luciano do Valle reporta e minha infância e os jogos do campeonato italiano nas manhãs de domingo. Uma era dominada por Napoli e Milan. Os rossoneros estão sempre na elite do futebol europeu, mas os representantes do sul da bota tiveram na segunda metade da década de 80 seu apogeu.
Hoje de manhã, acordei por volta do meio dia. A Karen tinha saído para correr e depois ia em um evento do sobrinho dela no colégio Anchieta, ou seja, fiquei de dono da casa dela. Liguei a TV e quem dominava os principais canais de esporte? O Napoli.
No 39, estava dando a retrospectiva da copa de 90, bem na hora da famosa semifinal Itália e Argentina em Nápoles. No dia que o gênio Maradona dividiu uma cidade e os sul americanos passaram a final graças a um goleiro argentino que depois iria jogar no Internacional já no final de carreira e longe da sua melhor forma: Goycochea. Como eles gostam de ex goleiros argentinos longe da melhor forma. Dá-lhe Pato.
Na ESPN, o Napoli jogava em casa contra o Parma e perdeu por 3x2. Chegou a estar na frente. Resultado que o colocaria na quarta posição do Calcio, suficiente para depois de quase duas décadas voltar a competição mais importante da Europa, a Liga dos Campeões. Mas ficou no quase.
Tomara que o Grêmio não fique no quase e levante a taça no gauchão. So que a narração será do Paulo Brito e não do Luciano, cada um com as suas coincidências e as vezes elas podem ser ruins, bem ruins...FEITO!!!!!
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Pessoal deixar bem claro que tudo o que eu escrevo é brincadeira.
Na verdade, eu sou da paz e amo todos mundo
E o Rafa não me mandou mensagem nenhuma, era só sacanagem com ele, um dos meus personagens favoritos!!
Até porque com esse meu tamanho eu não bato em ninguém!!!
Na verdade, eu sou da paz e amo todos mundo
E o Rafa não me mandou mensagem nenhuma, era só sacanagem com ele, um dos meus personagens favoritos!!
Até porque com esse meu tamanho eu não bato em ninguém!!!
Fiz essa brincadeira mais para descontrair o ambiente e tentar mostrar que algumas coisas não precisam ser levadas tão a sério.
Futmesa é divertimento coletivo e quanto mais pessoas estiverem em nosso círculo melhor.
Mais gente jogando. Mais associações jogando. Mais cidades jogando.
Rivalidades existem e são saudáveis, mas há de se ter cuidado de ao tentar prejudicar um, prejudicar muitos.
A sobrevivência depende de união, críticas cosntrutivas e solidariedade em momentos complicados.
Não vamos brigar com ninguém, no máximo passar a mão na bunda.
Tá tudo marcado. Sexta, dia 16 de abril, eu, Rafa, Bodão, Gerson Viera e Fábio Maozinha, iremos nos reunir na minha casa para beber a tarde inteira e ver uns filmes tipo hooligan, Warriors - Selvagens da Noite.
Bodão irá levar uns comprimidinhos da farmácia para deixar a galera mais visceral ainda. Lá pelas seis da tarde, o Saul e o Leon vão pintar no cafofo. Por que os dois não vão participar da festa? Motivo simples, o Saul já bebeu por quinze gerações e não precisa do alcool pra ficar bem loco e o Leon já é maloqueiro por natureza não precisando de nenhum aditivo para criar coragem e brigar.
Brigar?? Como assim? É que a nossa galera vai juntar uma pedras na rua e tacos de baseball e rumar em direção a Franzen porque, como disse o Rafa Tosh, o pau vai pegar.
E não tem perdão. A chinela vai cantar pra todo mundo, até pro Azamba e o Breno que já jogaram com a gente. Quer dizer, o Breno depende, só se ele não tiver com aquela arma que o amigo venusiano o vendeu. Tá louco, encarar arma alinigena não dá. Eu vi Distrito 9 nesse final de semana e o bicho pega quando aquelas belezuras entram em ação.
Mas voltando a pancadaria, vamos soltar o braço legal e ainda vamos filmar pra por no youtube e mostar para o Brasil inteiro que ninguém mete com o futmesa do Grêmio e fica por isso mesmo.
Ah, faltou o Moreira na gangue, mas esse perdeu o crédito com a galera desde que tomou um pau do Azamba no tatame do judô.
Os únicos que podem escapar são os caras do círculo porque o Dani e os irmãos dele jogam lá e aí a barra é pesada demais. A gente é bêbado, mas não burro.
Então se cuidem senhores que a fivela vai pegar geral!!!!
Ontem, por volta das 18h, só uma preocupação dominava meus pensamentos: chegar em casa a tempo de ver o Bate Bola na ESPN Brasil (canal 70) e conferir o show de Lionel Messi na goleada do Barça sobre o Arsenal.
Quando de repente, não mais que de repente, o meu celular faz um breve barulhinho indicando o recebimento de mensagem.
Nela estava escrito: "Reserva na tua agenda no findi de veteranos. Vamos bater em todo mundo". Autor, Rafa Tosh. Após ler a mensagem: soltei uma risada sincera daquelas que tornam o dia mais aprazível.
O Rafa Tosh é autor de frases impagáveis. Só um cara se compara a ele nesta arte dentro do futebol de mesa do Grêmio, o Jeff Pedal e sua eternas camisas floreadas estilo Magnum.
Aqui vão 1% dessas frases, mesmo sabendo que na tela de computador elas não tem o mesmo impacto quando saboreadas ao vivo diante do criador.
Rafa Tosh:
Churrasco lá em casa da galera do futmesa, ele e o Moreira chegam antes e começam a ver o campeonato brasileiro 2009 de showball. Grêmio em quadra. E o Rafa larga: vamos pra cima, se a gente ganhar esse campeonato supera a conquista da Copa do Brasil do Inter. A frase, cheia de ironia, foi saudada como uma gargalhada geral.
Te prepara Gilvani pra enfrentar a primeira retranca aqui no Grêmio. Torneio de sábado, onde ele enfrentava o campeonissímo Gilvani fazendo sua partida de estreia no departamento. Resultado, derrota de 1x0 com um gol contra.
O Gothe vai nos conseguir um lugar no Inter pra jogar. Fazendo alusão as constantes referências do nosso editor ao time do Menino Deus em seu blog
O Jeff Pedal é a cultura em pessoa. Discorre horas sobre os problemas econômicos gerados pela relação intepestuosa entre Índia e Paquistão com a mesma tranquilidade e domínio de tema que fala sobre o último filme pornô do Kid Bengala e da Márcia Imperator.
Desde a criação do Amércia do México virou um parto enfrentar o homem.
Altitude. Palavra proferida com doses cavalares de sarcasmo ao comentar a reclamação de algum adversário com a mesa, bolinha, ou botão quando enfrentam os Aztecas em seu solo sagrado.
No sábado eu sou foda. Enaltecendo seus desempenhos nos campeonatos de final de semana, onde sempre aparece entre os cabeças.
Os dois são autores de dezenas de frases mais legais até, mas não me recordo no momento e fico somente nessas aí. Pior, é que as duas moçoilas se conhecem desde a infância já que estudaram juntas no colégio Santa Inês. Reza a lenda que já fizeram outras coisas juntos tb, mas isso é tema para outro post.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Nem a granfina do nariz de cadáver esperava por essa! O Porto Alegre conseguiu ficar na primeira divisão. Assis Moreira está exultante. Já mandou contrabandear, quer dizer importar, dezenas de milhares de caixas de clericot da Espanha para comemorar a permanência na primeira divisão.
Quem tá triste são os 27 torcedores do Xavante. Assim como eu tinha vaticinado, o São Paulo de Rio Grande sucumbiu e deixou o Brasil de Pelotas de fora da segunda fase do campeonato gaúcho da segunda divisão. Resta aos rubro negros a série C do Brasileiro, onde no ano passado perderam apenas nas quartas de final, ficando a uma fase do acesso.
Quem tá triste são os 27 torcedores do Xavante. Assim como eu tinha vaticinado, o São Paulo de Rio Grande sucumbiu e deixou o Brasil de Pelotas de fora da segunda fase do campeonato gaúcho da segunda divisão. Resta aos rubro negros a série C do Brasileiro, onde no ano passado perderam apenas nas quartas de final, ficando a uma fase do acesso.
Será que o SP entregou o jogo? Houve marmelada? O futebol de mesa tem experimentado muito disso ultimamente, apesar dos churrascos deliciosos de confraternização. Aliás, reza a lenda que nunca se comeu um churrasco mais ou menos no evento de encerramento. Todos são deliciosos e degustados na maior cordialidade. Como se um fosse um fato ímpar e não algo inerente aos que convivem em sociedade o fato de serem educados entre si.
Voltando aos Xavantes. Fenômeno interessante este que cerca o Brasil, vai mal no regional e bem no nacional. Se bem que em 2009 ocorreu o acidente que minou o time no gauchão e a chave do Brasileiro tava uma barbada. Marcílio Dias (rebaixado no catarinense 2009), Marília (segunda divisão de SP) , Criciúma (não mete medo nem no Gerson Viera) e Caxias.
Voltando aos Xavantes. Fenômeno interessante este que cerca o Brasil, vai mal no regional e bem no nacional. Se bem que em 2009 ocorreu o acidente que minou o time no gauchão e a chave do Brasileiro tava uma barbada. Marcílio Dias (rebaixado no catarinense 2009), Marília (segunda divisão de SP) , Criciúma (não mete medo nem no Gerson Viera) e Caxias.
Esse ano deve ter a cia do Juventude e da Chapecoense (que foi rebaixado no campeonato estadual) na fase de grupos, o que permite sonhar de novo com a série B.
Como sou um cara tradicional, visto que jogo de palheta até hoje, vou torcer para o Glória de Vacaria acompanhar o meu SP no retorno a primeira divisão do gauchão.
O Carlos Alberto nunca errou um dois toques na vida. Nunca. A destreza no manuseio da régua se compara ao Fábio pegando um tubo em Waymea Bay. Pois bem, neste último final de semana descobri mais duas coisas sobre o Carlitos.
Ele é um sujeito muito rico e obstinado. Gastou exatos cinco milhões de euros em investigadores particulares para percorrer o mundo inteiro e trazer esta foto aí de cima para vcs. Não é ilusão de ótica, existem sim crianças botafoguenes.
Essas duas foram fotografadas no Atol das Rocas, leste da Sumatra, antes de um tsunami que devastou a região.
Muito obrigado Carlos pela generosa contribuição a este blog. Por causa do ineditismo dessa foto sou forte concorrente ao Prêmio Esso de Jornalismo.
Nunca sacanei ninguém na minha vida. Só o Leon! Mas porque perguntarão alguns? Aquele meninote é um santo, exaclamaram outros. Vocês são uns completos babacas responderei eu.
O Leon não presta. Nunca prestou. Mandaram ele embora da Pelotense porque descobriram uma foto dos integrantes do COP em seu quarto. Pior, os jogadores do Círculo Operário estavam nus e o Leon olhava para eles de forma obcecada vestido de Cinderela. Quem viu a cena e me contou foi Marcelo Vinhas...
Até hoje o Marcelo acorda vítima de pesadelos quando a cena vem a mente.
Porém, quando eu penso que o Leon chegou ao extremo, eis que me surpreendo. Eu tenho uma rotina militar. Acordo todos os dias as seis da manhã. Desço até a banca mais próxima. Compro o Diário Gáucho. Demoro exatos dois minutos para ler e ficou os outros 15 vendo as figurinhas da página central. Lavo as mãos e vou twittar. São três os meus favoritos.
O do Nei Barbieri é fantástico. Ali ele fala das festas mais escabrosas da Cidade Baixa. Depois leio o twitter do Bodão. É cada história de arrepiar. Por último gosto de olhar o da Dani Bolina do programa Pânico.
E não é que na página da paniquete tinha uma foto de uma figura bem conhecida nosso: o Leon. E embaixo da foto a seguinte legenda: deixei meu coração no sul.
Nos parágrafos seguintes a moça narra o encontro amoroso que teve, segundo suas palavras, com um jovem viril e galanteador proveniente de Pelotas.
Não acreditei. Entrei no orkut do Leon e lá estava estampada a foto. Liguei na hora pro cara e perguntei se era verdade. Ele mudou de assunto e disse apenas uma frase solta: por que elas se sempre se apaixonam?
Não adianta o Leon é o Jorginho Guinle do Botão, sem o Copacabana Palace.
E o detalhe perverso da história: ele agarrou a Dani Bolina em uma bar onde a sua namorada comemorava o aniverário. E depois os caras acham que berrar na cara dos adversários é coisa de malvadão. Caiam na real. Aprendam com o Leon a serem maus de verdade.
Três dias sem postar. Meus cinco leitores deviam se perguntar. Onde estará nosso magnânimo blogueiro? Surfando em Pipeline com o Fábio? Falando sobre vida em outros planetas com o Breno? Tentando ensinar o Saul a chutar a gol? Torcendo para o Porto Alegre ao lado do Azambuja? Nada disso!
Desde sexta-feira estava em uma orgia sexual. Suruba da boa. Com direito a anões besuntados, eu era um deles, dezenas de cachorro da raça Pastor Alemão, e mulheres que exalavam libido por todas as cavidades conhecidas e desconhecidas do corpo humano.
Foi a melhor coisa que já fiz na vida e olha que eu já apitei um taça RS.
Preparem-se porque nesta segunda-feira milhares de bobagens irão brotar dessa massa encefálica!!
Assinar:
Postagens (Atom)