segunda-feira, 5 de abril de 2010



Nem a granfina do nariz de cadáver esperava por essa! O Porto Alegre conseguiu ficar na primeira divisão. Assis Moreira está exultante. Já mandou contrabandear, quer dizer importar, dezenas de milhares de caixas de clericot da Espanha para comemorar a permanência na primeira divisão.

Quem tá triste são os 27 torcedores do Xavante. Assim como eu tinha vaticinado, o São Paulo de Rio Grande sucumbiu e deixou o Brasil de Pelotas de fora da segunda fase do campeonato gaúcho da segunda divisão. Resta aos rubro negros a série C do Brasileiro, onde no ano passado perderam apenas nas quartas de final, ficando a uma fase do acesso.
Será que o SP entregou o jogo? Houve marmelada? O futebol de mesa tem experimentado muito disso ultimamente, apesar dos churrascos deliciosos de confraternização. Aliás, reza a lenda que nunca se comeu um churrasco mais ou menos no evento de encerramento. Todos são deliciosos e degustados na maior cordialidade. Como se um fosse um fato ímpar e não algo inerente aos que convivem em sociedade o fato de serem educados entre si.

Voltando aos Xavantes. Fenômeno interessante este que cerca o Brasil, vai mal no regional e bem no nacional. Se bem que em 2009 ocorreu o acidente que minou o time no gauchão e a chave do Brasileiro tava uma barbada. Marcílio Dias (rebaixado no catarinense 2009), Marília (segunda divisão de SP) , Criciúma (não mete medo nem no Gerson Viera) e Caxias.

Esse ano deve ter a cia do Juventude e da Chapecoense (que foi rebaixado no campeonato estadual) na fase de grupos, o que permite sonhar de novo com a série B.

Como sou um cara tradicional, visto que jogo de palheta até hoje, vou torcer para o Glória de Vacaria acompanhar o meu SP no retorno a primeira divisão do gauchão.

Um comentário:

  1. Quantos engradados de cerveja sem alcool, o Azamba bebeu para comemorar a permanencia do P. Alegre na primeira?

    ResponderExcluir