quarta-feira, 7 de abril de 2010



Ontem, por volta das 18h, só uma preocupação dominava meus pensamentos: chegar em casa a tempo de ver o Bate Bola na ESPN Brasil (canal 70) e conferir o show de Lionel Messi na goleada do Barça sobre o Arsenal.


Quando de repente, não mais que de repente, o meu celular faz um breve barulhinho indicando o recebimento de mensagem.


Nela estava escrito: "Reserva na tua agenda no findi de veteranos. Vamos bater em todo mundo". Autor, Rafa Tosh. Após ler a mensagem: soltei uma risada sincera daquelas que tornam o dia mais aprazível.


O Rafa Tosh é autor de frases impagáveis. Só um cara se compara a ele nesta arte dentro do futebol de mesa do Grêmio, o Jeff Pedal e sua eternas camisas floreadas estilo Magnum.

Aqui vão 1% dessas frases, mesmo sabendo que na tela de computador elas não tem o mesmo impacto quando saboreadas ao vivo diante do criador.


Rafa Tosh:

Churrasco lá em casa da galera do futmesa, ele e o Moreira chegam antes e começam a ver o campeonato brasileiro 2009 de showball. Grêmio em quadra. E o Rafa larga: vamos pra cima, se a gente ganhar esse campeonato supera a conquista da Copa do Brasil do Inter. A frase, cheia de ironia, foi saudada como uma gargalhada geral.

Te prepara Gilvani pra enfrentar a primeira retranca aqui no Grêmio. Torneio de sábado, onde ele enfrentava o campeonissímo Gilvani fazendo sua partida de estreia no departamento. Resultado, derrota de 1x0 com um gol contra.


O Gothe vai nos conseguir um lugar no Inter pra jogar. Fazendo alusão as constantes referências do nosso editor ao time do Menino Deus em seu blog

O Jeff Pedal é a cultura em pessoa. Discorre horas sobre os problemas econômicos gerados pela relação intepestuosa entre Índia e Paquistão com a mesma tranquilidade e domínio de tema que fala sobre o último filme pornô do Kid Bengala e da Márcia Imperator.

Desde a criação do Amércia do México virou um parto enfrentar o homem.


Altitude. Palavra proferida com doses cavalares de sarcasmo ao comentar a reclamação de algum adversário com a mesa, bolinha, ou botão quando enfrentam os Aztecas em seu solo sagrado.


No sábado eu sou foda. Enaltecendo seus desempenhos nos campeonatos de final de semana, onde sempre aparece entre os cabeças.


Os dois são autores de dezenas de frases mais legais até, mas não me recordo no momento e fico somente nessas aí. Pior, é que as duas moçoilas se conhecem desde a infância já que estudaram juntas no colégio Santa Inês. Reza a lenda que já fizeram outras coisas juntos tb, mas isso é tema para outro post.

3 comentários:

  1. Bah, o que não fazem as drogas? Tu está cada vez mais maluco... Só o que falta brigar por botão.
    Parabéns pela criatividade. Teus posts estão cada vez mais divertidos, mas não viaja tanto assim.
    O primeiro que vamos bater é em ti.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Aquela ft acima é tu e o Leon, a historia é bem parecida!

    ResponderExcluir