terça-feira, 20 de abril de 2010


Terminou agorinha mesmo Inter de Milão 3 x 1 Barcelona, primeiro jogo da semi final da copa dos campeões. Em campo, a maioria dos jogadores representam as três escolas do futebol mundial mais badaladas no momento: Espanha, Brasil e Argentina


Seis espanhois em campo. Todos no time catalão. Quatro deles estão confirmadissímos no mundial da Africa do Sul.


O playmaker Xavi é a mente da esquadra espanhola. Bousquet superou favoritos e está entre os 23 de Vicente del Bosque. Piquet e Puyol são os cães de guarda da Fúria, se bem que o segundo deve sentar no banco de reservas.


O jovem meia atacante Pedro (22 anos), ao que tudo indica, ficará de fora da copa, mais por culpa de ser o mais jovem de uma geração repleta de meias e atacantes talentosos do que por incapacidade técnica de envergar a camiseta espanhola.

Valdez luta para ser o terceiro goleiro do time. Cassilas (Real Madrid) e Reina Liverpool) são os caras na posição e já reservaram a vaga no hotéis sul africanos.


Entre os brasileiros praticamente tudo definido. Os quatro da Inter já sabem bem como assistirão ao mundial. Júleio César (goleiro), Maycon (lateral direito) e Lúcio (zagueiro) no campo de jogo.


Thiago Motta (volante) verá pela televisão ao lado de 4 eslovenas libidinosas e de gêmeas suecas. O Ribery queria estar com ele, mas parece que as moças são velhas demais (todas na casa dos 21 anos) e ele prefiriu aceitar a convocação do Domenech e defender a França no mundial.


Definição também para os dois brazucas do Barça. Daniel Alvez vai pra África do Sul certo. E talvez como titular. O lateral direito de origem busca uma boquinha no meio (no lugar do Elano) ou na lateral esquerdo. Na sua posição, esquece. Ali o dono é Maycon, o cara que foi dispensado dos juniores do Grêmio.


Maxwell não tem chance e só está jogando de titular no Barcelona porque o francês, bem meia boca, diga-se de passagem, Abidal retorna de lesão.


Na Argentina é tudo indefinição. Fora o genial Messi do Barcelona, os quatro argentinos da Inter aguardam ansiosamente o dia da convocação final de Dom Diego. Deles todos, me parece, o xará do treinador (Diego Milito) e Javier Zanetti aparecem com grandes chances. O zagueiro Samuel, que andava esquecido, foi lembrado novamente. Hoje, titular absoluto de Mourinho, o jogador cresceu na parada. Cambiasso (volante) tá gastando a bola, mas o homem não chama ele.



Em suma, penso que quatro jogadores de cada uma das seleção estarão na copa. Sobram no Brasil Thiago e Maxwell, na Espanha Pedro e Valdez e na Argentina um deles, so não sei qual.


Muito equilíbrio e tudo leva a crer se repetirá no mundial. Que me perdoem os ótimos holandeses, os geriátricos italianos, os inconstantes franceses e alemães e os amarelões ingleses, mas o título não escapa desse trio de ferro do futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário