quinta-feira, 4 de março de 2010



Essa vida de ser portador de bactéria tem lá suas vantagens. Sem trabalhar desde segunda-feira, meu passatempo é trocar de canal mais rápido que as mãos do Medeiros.

Hoje, tava curtindo um bate bola primeira edição quando o Mauro Cezar da ESPN Brasil mostrou o trailer do filme argentino O Segredo dos Seus Olhos.

A cena é uma sequência irada na “cancha” do Huracan durante um duelo contra o Racing Club, de Avellaneda. Na hora, liguei pro Rafa Tosh, cônsul da La Academia em Porto Alegre. Eu já tinha ouvido falar muito bem sobre a película. Para os interessados está em cartaz lá Guion Center e no Moinhos Shopping.

Em função de estar baleado, ainda não pude ir ainda, mas acho que vou domingo na sessão das 21h50min no Moinhos.

Do filme, só vou adiantar que é thriller policial que se passa em 1975. A obra concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro, mas pra mim isso não significa nada porque eu cago e ando para a premiação americana.

Ricardo Darín é o protagonista. Parece que o cara curte fazer filmes com o Racing de pano de fundo. No ótimo Clube da Lua ele interpreta um taxista que luta contra o fechamento de um clube social no bairro de Avellaneda. O melhor amigo dele é torcedor do Racing.

O diretor é o Juan José Campanella que trabalhou com o Ricardo no muito bom O Filho da Noiva e tb no Clube da Lua.

Pra quem curte cinema argentino e futebol, lembrei de outro filme interessante: Crônicas de uma Fuga. O filme se passa no final dos anos 70, auge da ditadura militar argentina. Um dos caras presos é o goleiro do Almagro, interpretado pelo Rodrigo La Sierna. Vcs vão lembrar dele como o companheiro de viagem do “Bernal Tche Guevara” no Diário de Motocicleta.

Outros filmes argentinos ótimos: Kamtchaka, Nove Rainhas (depois rolou um remake americano chamado 171 Criminal com o Diego Luna), Lugares Comuns, Plata Quemada, e o clássico a História Oficial.

Esses todos imperdíveis.

Quem curtir aí vão outras dicas: Não Sou Eu é Você (mais ou menos), o Cachorro (lento, mas bem legal), Buenos Aires 100 Quilômetros (divertido), Família Rodante (divertido tb), Abraço Partido (não curti muito), Valentin (bom para impressionar gatinhas, mostra que o cara é sensível. Devo umas três transas para este filme) e O Mesmo Amor, A Mesma Chuva (bem legal).

Ah, quase ia esquecendo do sensacional Elsa e Fred, que é uma co-produção Argentina/Espanhase. Fala sobre o amor na terceira idade, acho que o Gerson Azevedo e o Marcelo Caju iam curtir, pena que fala do amor entre pessoas heterossexuais, mas fora essa caretice é ótimo.

A karen (minha namorada) ama esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário