terça-feira, 16 de março de 2010


Não sou um PVC da vida, mas acho que tamanho equilíbrio nas 10 principais ligas européias é um fato inédito.


Na Inglaterra, Manchester United, Chelsea e Arsenal brigam ponto a ponto pelo título da Premier Legue.


A vantagem dos gunners é a melhor tabela até o final do campeonato, adversários mais solícitos a serem goleados por Arshavin e cia. O problema é a lesão de holândes Van Persie que já se arrasta à meses e a contusão recente do espanhol Cesc Fábregas. Os Blues tem um jogo a menos e o marfinense Drogba arrebentando e o United tem o inglês Rooney em estado de graça.


Classificação:


Manchester United - 66/30


Chelsea - 64/29


Arsenal - 64/30


A Bundesliga tem se caracterizada por ser pegada nos últimos anos. Em 2009, por exemplo, três times entraram na última rodada com chance de ser campeão.


Nesse ano não está diferente. Capitaneados pelo holândes Arjen Robben, o Bayern Munchen atropelou desde o final do primeiro turno e lidera. Na cola dos bávaros estão Schalke 04 e o Leverkusen, time que nunca foi campeão nacional. Uma espécie de Roberto Moreira alemão.


Classificação:


Bayern - 56/26


Schalke - 54/26


Bayer - 53/26



O Calcio tb tá parelho pra mais de metro. A inter dispara e depois o Milan cola. Pra sorte do Milan, que está atras na pontuação, não tem mais confronto direto. Porque o rossoneros tomaram chinelada nos dois turnos. Tipo o Saul quando enfrenta o Leon, é sempre chinelada do menino da Cidade Baixa em cima do hooligan holândes.


A Roma está a espreita, mas sem Toti...já era. Nem adianta o Bopp malhar prometer malhar 15 horas por dia para a velha loba conquistar o quarto título nacional da sua história.


Classificação:


Inter - 59/28


Milan - 58/28


Roma - 53/28


A Liga das Estrelas vê o duelo entre os dois maiores rivais do mundo, segundo a revista Trivela. De um lado o Barcelona e a Catalunha. De outro, o Real Madrid representando o poder central.


Apesar de ser um cara subversivo, torço para os Merengues. Acho que o campeonato vai ser do time do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Kaká. O duelo do segundo turno, na capital espanhola, deve decidir a parada. Ricardo Acunha vai sofrer comendo um pão de queijo e dizendo uai enquanto vê o argentino Higuain maltratar o espanhol Valdez.


Classificação:


Real Madrid - 65/26


Barcelona - 65/26


Disparado o mais equilibrado dos torneio europeus está o francês. Haja vinho e queijo para conter tanto nervosismo. Seis times disputam o título. Minha torcida vai para o Olimpique de Marselha, mas acho que o Bordeaux comemora o bi campeonato.


Classificação:


Bordeaux - 53/27


Montepellier - 53/28


Auxerre - 52/28


Lille - 51/28


Lyon - 51/28


Olympique - 50/27


Na Holanda, o Saul andava todo garboso já comemorando o título local. Porém, o time de Eidhovem começou a tropeçar e culminou com uma goleada sofrida diante do Ajax (4x1) na última rodada. Acho que ninguém busca mais o Twente.


Classificação:


Twente - 70/27


Ajax - 65/27


PSV - 64/27


As Ligas grega e turca avançaram muito nos últimos tempos e por lá tb o título tá indefinido, apesar do Panathinaikos estar bem perto do título.


Classificação/Grécia


Panathinaikos - 61/26


PAOK - 56/26


Olympiacos - 54/26


Classificação/ Turquia


Galatasaray - 53/24


Bursaspor - 52/24


Fenerbahçe - 49/25


Besiktas - 48/24


Pra finalizar as dez ligas mais importantes: Portugal e Rússia. Na metrópole, o ganha tudo Porto ficou pelo caminho. O título tá entre Benfica e Braga. Como é um campeonato onde os times perdem poucos pontos, acho que os encarnados faturam essa.


Classificação:


Benfica - 58/23

Braga - 55/23


Na terra do Czar, o lance recém tá começando então não da pra fazer uma análise final ainda...











Nenhum comentário:

Postar um comentário