sábado, 4 de setembro de 2010

Como eu havia previsto e grandes notícias


Como eu havia dito na coluna anterior, os dois melhores jogadores protagonizaram a final da Copa Mimo 30 Anos. Felipe venceu seu companheiro de Afumepa Elisandro (3x1) e conquistou o título. Diogo e Breno (Franzem) ficaram respectivamente com a terceira e quarta colocação.

Eu fiquei contente com a minha campanha. A sorte que me acompanhou na primeira fase nas vitórias sobre Felipe (3x0) e Dorneles (6x3) me faltou na etapa de quartas de final. Lembrando que ainda pela primeira etapa da competição perdi por 1x0 pro Medeiros (GNU) e empatei em um gol com o Caju (Franzem).

Na segunda fase, o primeiro jogo foi contra o Diogo (Franzem). Em menos de oito minutos eu errei dois dois toques. Imperdoável pra quem quer chegar. No final, dois a zero pra ele.

Contra o João Rodrigo (GNU) o efeito foi contrário. Ele perdeu dois dois lances no início do jogo. Erros fatais. Resultado final 3x0 pra este que vos escreve.

Entrei na última rodada precisando vencer o Felipe e parecia que o raio ia cair duas vezes no mesmo lugar. Ele perde um dois lances feito. Minutos depois cobra curto um lateral que se oferece no meio do campo para um chute meu de cavador. Mas a bola bate no goleiro e volta para o meu campo. Caixa e um a zero.

No final do primeiro empo, o jogador da Afumepa faz uma mão boba. Era a chance do empate. Mas ela fica na trave. Só que pra piorar novamente a bola volta para o meu lado. Dois a zero e já era. Ele ainda faria mais um gol e selaria a minha sorte no campeonato.

BOAS NOVAS

A Franzem vai sediar no ano que vem a Copa Mimo. A diferença é que o torneio será oficializado como o campeonato metropolitano de futebol de mesa. A direção das cinco entidades vai se reunir para decidir a forma de disputa.

Geraldo Santana e Círculo Militar manifestaram desejo de um torneio com vários botonistas para aumentar o leque de jogadores que participam de grandes competições. Esperamos que Afumepa, Franzem e GNU compartilhem dessa opinião.

Existe a possibilidade da SOGIPA ser convidada também para o torneio.

A minha ideia é reunir a galera do Geraldo Santana e definirmos uma proposta nossa para encaminhar na reunião das entidades. Só pra variar, os mentores da competição foram o Dani e Caco (Círculo Militar) e o Breno (Franzem).

O Caco sonha com uma competição reunindo 64 botonistas divididas em três etapas. Eu penso em oito jogadores de cada associação. Totalizando 40 ou 48 jogadores
(dependendo do ingresso da Sogipa) com premiação somente individual.

Um comentário:

  1. Cristian ainda vai ter a Copa Mimosinho....rssss.Vê se consigo alguma coisa hushushushus!!Sds Caju.

    ResponderExcluir