segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hora de romper


Quando a Hortência em 96 e a Paula em 98 se aposentaram todo mundo sabia, até o Poliesti, que o nível da seleção brasileira iria cair. No primeiro momento, a Janete, a Alessandra e a Helen seguraram a barra ao lado de jogadoras úteis como a Cinthia e a Claudinha.

Em 2000, fazíamos uma olímpiadas regular com duas vitórias e três derrotas. Porém nas quartas de final o Brasil ressurgiu com força e venceu por um ponto a super favorita Russia. Na sequencia faturamos o bronze. O time figurou entre os quatro primeiros no mundial de 2006 e nos jogos olímpicos de 2004 (quarto lugar em ambos).

Daí a Janete largou, depois da derrota vexatória para o time universitário americano no Pan do Rio de Janeiro em 2007. A bronca era grande e está ficando enorme. O Bassul agarrou esse time com a pseudo estrela Iziane e levou até Pequim derrotando a Espanha lá dentro no pré-olímpico e depois batendo as cubanas no jogo decisivo.

A ala e pseudo estrela Iziane deu fiasco e foi deletada do time. Perfeito! Lá fomos nós para a terra dos bilhões de pessoas sem a vedete.

Os analistas de resultado gritariam do alto dos seu afetamento: mas ficamos em penúltimo lugar nos jogos olímpicos. Tudo bem cabeça, porém fizemos jogos parelhos em quase todas as partidas e perdemos sempre no detalhe.

Entretanto, o Bassul bailou na curva e veio esse espanhol que pratica um rodízio no mínimo estranho. Trouxe a Helen (97 anos) e a Alessandra (93) de volta ao time. As duas não precisavam passar por isso no estágio da vida onde se encontram.

Deixaram os netos em casa para passar vergonha na República Tcheca. E ainda, como não são beldades, dificilmente serão convidadas para as famosas surubas de Praga onde o Saul tanto já se deliciou nessa vida.

Iziane, de volta, não jogou nada até agora e não vai jogar porque ela se acha boa demais para defender a seleção brasileira.

Meu velho, é hora da ruptura. É hora de lamber as feridas e montar um time visando 2016. Esqueçam Londres, pensem no Rio de Janeiro, ainda dá tempo.

Um comentário:

  1. Tem uma Nova Arena para Modalidade Liso no Circulo Militar.

    Não deixe de acessar o Arenas FM e conferir as novidades desta nova Arena.

    http://arenasfm.blogspot.com/

    Um Bom Dia a Todos.

    ResponderExcluir