quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Em busca do tri e do bi


Nessa semana começam dois campeonatos mundiais: basquete feminino (23) e vôlei masculino (25).O Brasil está nas duas trincheiras.

Em 94, assisti completamente bêbado o Brasil superar o China e conquistar o mundial de basquete feminino. Que time. Hortência e Paula eram geniais, pena que tiveram parceria só no final da carreira. Janete, Marta e Alessandra completavam o timaço que dois anos depois seria medalha de prata nos jogos olímpicos.

Por mais absurdo que possa parecer, Alessandra ainda é uma das pivôs da seleção. Time capenga e sem chance alguma de título. Mas como bom sofredor, vou torcer para a individualista e muitas vezes inúltil Iziane resolver os jogos e o Brasil supreender no campeonato.

Estamos em um grupo onde podemos vencer os três jogos. Espanha e Coréia serão adversários complicados e socaremos a Tunísia sem dó. O campeonato acontece na República Tcheca. Título impossível, mas sonhar não custa nada já diria o Pirênio antes de jogar contra o Alex Degani.

O tri pode vir com os comandados de Bernadinho. E seria tri mesmo, pois o Brasil é o atual bicampeão (2002 e 2006). Um time renovado, mas muito bom. Os adversários são muitos. Itália (não é a mesma de antes, porém joga em casa), Sérvia, Polônia, Estados Unidos, Cuba e Bulgária.

Mas no vôlei masculino Brasil é Brasil e confio no título, apesar das dificuldades e do regulamento feito por algum dirigente pernambucano certamente.

São 24 times divididos em seis grupos de 4. classifica três. Depois são seis triangulares e saem dois. Os doze serão espalhados em quatro grupos de três novamente. O vencedor vai para a semi final, ufa. Daí teremos em confrontos eliminatórios o campeão do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário