quinta-feira, 9 de setembro de 2010

RS quase faz história


No jornalismo chama-se nariz de cera o texto que precede o lead da matéria. Hoje farei um nariz de cera enorme, uma coisa monstruosa mesmo, quase do tamanho do meu pau.

Disparado o melhor judô do Brasil é o de São Paulo. De lá saíram os campeões olímpicos Aurélio Miguel e Rogério Sampaio, além do gênio Thiago Camilo e dos medalhistas em olímpiadas Leandro Guilheiro e Carlos Honorato.

Pois bem, não foi de nenhum destes judocas a glória de ter sido o primeiro campeão mundial vestindo o quimono brasileiro. Quem conquistou essa honra, ao derrotar o japonês Masato Uchishiba em 2005 na cidade do Cairo (Egito), foi o gaúcho João Derly.

Depois dele outos chegaram lá. O próprio venceu novamente o torneio em 2007 aqui no Brasil. Na época a competição ainda era de dois em dois anos.

E quase o RS repete o feito. Nesta manhã a guriazinha Mayra Aguiar, de apenas 19 anos, parou somente na final e ficou com o vice campeonato. É a primeira vez que uma brasilera chega a final de uma competição deste porte. A gaúcha lutou melhor, mas foi derrotada no Golden Score, uma espécie de prorrogação do judô, pela americana Kayla Harrison.

Mayra vai se consolidando como uma das grandes na categoria -78kg e vislumbra um puta futuro a frente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário