segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Medo e Expectativa


Odone, via David Coimbra no Bate Bola, da TVCOM, anuncia a Traffic como possível parceira do Grêmio. O deputado faz, ou fazia, parte do grupo do Guerreiro. Aquele filho da puta que quebrou o nosso time ao lado do maior ladrão que já habitou o estádio olímpico: Otávio Germano Filho. Esse vai ser preso tenho certeza no esquema Detran e tomara que ao lado de outros nomes que mamaram no tricolor como o Flávio Vaz Neto, por exemplo.

Voltando a parceria, tomara que dê certo, mas o insucesso, fora de campo diga-se de passagem, com a ISL nos deixa a todos com muitos medos e incertezas. Junto a essa notícia vem a construção da Arena. Também possuo um misto de orgulho e aprensão ao ler essa notícia.

Fontes garantem que não havia outra solução pois o Olímpico está com os dias contados. Mas o volume de dinheiro envolvido me deixa preocupado e com receio do futuro.

Não sou fã ou mesmo admirador de Paulo Odone. Minha relação inexiste com ele, a não ser pelo fato do filho dele ser freelancer dos Cadernos Especiais do JC cujo a minha ex-namorada é sub editora.

Ah, já ia esquecendo entrevistei ele algumas vezes. Uma delas ficou viva na minha memória. Um domingo qualquer de 2001. Recém pmedebistas históricos haviam rompido com a legenda e migrado para o PPS, entre ele Paulo Odone. Fui cobrir para a RBSTV Uruguaiana a entrevista do Antônio Britto na sede local do partido.

Paulo Odone foi falar. Por três vezes ele trocou PPS por PSB até ser corrigido pelo ex-governador e baluarte do neoliberalismo.

Prestando atenção em outras entrevistas do Odone, eu notei que isso é quase uma marca dele: trocar nomes de pessoas, lugares ou siglas partidárias.

Em 2005, esse cara pegou um Grêmio quebrado. No jogo contra o Caxias, primeiro da temporada daquele ano, eu fui sem rádio. Sério, não reconheci cinco dos jogadores que estavam em campo.

Paulo Odone saiu com vice campeonatos na libertadores e no brasileiro. Ótima administração. Dois nomes se consagraram nesses quatro anos.

Rodrigo Caetano virou unaminidade entre os gremistas. Não posso falar pelo trabalho interno dele pois não acompanhava e tudo o que eu escrever é chute, mas falarei sobre revelação de jogadores.

Lucas, Carlos Eduardo e Douglas Costa forraram os bolsos azuis. Todos já dormitavam no olímpico quando da chegada do ex meia aos domínios tricolores. Matione e Cássio idem. Hoje, começamos a assistir ao trabalho do Rodrigo dar frutos aos cofres gremistas. Até agora nada vezes nada, pois Réver foi descoberto no interior de SP por Paulo Pelaipe.

Paulo Pelaipe um escroque de marca maior. O líder deles, talvez. Mas sem sombra de dúvida um grande vice de futebol. Descobriu jogadores e teve excelente índice de acertos nas contratações. Poderia estar preso, mas está solto e ainda pode ocupar alto cargo diretivo.

Pelo que fez dentro das cercanias do olímpico merece. Se bem que no Internacional seria melhor recebido pois lá campeia a tempos a desonestidade e a total falta de importância aos valores éticos.

Em suma, o Grêmio pode ser catalpultado as alturas ou enterrar-se definitivamente. Esperamos todos que seja a primeira opção.

Um comentário:

  1. Rsss....Se o Otavio Germano ficasse apenas na esfera clubistica,seria "otimo" para teu clube.Mas se o mesmo conseguir uma vaguinha de deputado nesta eleição,dai é meu dinheiro que vai ali....Peço pela primeira opção...rsss.Sds Caju.

    ResponderExcluir